Coronel Dionei Tonet será o novo comandante-geral da PM de SC

Ele substituirá o coronel Araújo Gomes, que deve assumir o comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública

Por Oeste Mais

09/05/2020 09h21 - Atualizado em 09/05/2020 09h21



O nome do novo comandante-geral da Polícia Militar (PMSC) foi anunciado pelo governador Carlos Moisés nesta sexta-feira, dia 8. O coronel Dionei Tonet substituirá o coronel Araújo Gomes, que deve assumir o comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

 

Tonet agradeceu ao governador pela confiança em designá-lo para o posto e defendeu um trabalho de valorização da tropa, com aperfeiçoamento constante dos servidores. Segundo ele, a palavra de ordem será sinergia.

Coronel Dionei Tonet (Foto: Cristiano Estrela/Secom)

“É com grande orgulho que recebo esse reconhecimento de assumir o comando-geral da PMSC. Exercer o comando não é um trabalho personalístico. Trabalha-se com a sinergia das equipes. Vamos manter todos os projetos em andamento e trabalhar para o melhoramento dos processos por meio de uma análise constante. Nosso objetivo é prestar um serviço melhor para a população e contribuir para a melhora da qualidade de vida”, disse o novo comandante.

 

O coronel Tonet também destacou a atuação da PMSC em meio à pandemia de Covid-19 e relatou uma diminuição de crimes como feminicídio (-47%) e assaltos a residência (-4,7%). Segundo o novo comandante-geral, os avanços foram obtidos por conta também da colaboração da comunidade.

 

Dionei Tonet

 

O coronel Dionei Tonet está na Polícia Militar de Santa Catarina desde 1992. Além dos cursos de formação e aperfeiçoamento de oficiais, ele tem especialização em trânsito e curso superior da Polícia Militar. Tonet também possui especialização em Gestão de Pessoas (Unidavi/2007).

 

Em sua carreira na corporação, ocupou diversos postos no Vale do Itajaí. Há oito anos se mudou para Florianópolis, onde foi coordenador-geral do EAD do Centro de Ensino, diretor do Colégio Policial Militar, chefe da Divisão de Ensino e diretor de Logística e Finanças. Seu último posto foi o de diretor de Instrução e Ensino.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.