Operação contra o tráfico de drogas prende cinco pessoas e apreende mais de R$ 23 mil

Ação chamada de "Raio II" foi finalizada nesta quarta-feira, em Chapecó

Por Oeste Mais

06/05/2020 16h50 - Atualizado em 06/05/2020 18h34



Investigações estavam acontecendo desde 2019 (Fotos: Polícia Civil)

A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira, dia 6, a "Operação Raio II" e prendeu cinco pessoas por tráfico de drogas, em Chapecó.

 

Esta foi uma grande ação deflagrada para combater o tráfico de cocaína na região. Após investigações de longa data e representação policial, foram expedidos seis mandados de busca e apreensão para cinco residências de Chapecó e uma em Guatambu.

 

Os cinco investigados, alvos da operação, foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, munições e lavagem de dinheiro.

Drogas, dinheiro, munições, e arma foram apreendidos (Fotos: Polícia Civil)

Um dos acusados também possuía contra si um mandado de prisão em razão de condenação pela prática de crimes de porte irregular e disparo irregular de arma de fogo.

 

Grande quantidade de cocaína foi apreendida, já preparada para venda em várias residências, assim como apetrechos para o tráfico. Também foram apreendidos mais de R$ 23 mil em dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

 

As investigações estavam acontecendo desde 2019, conforme a Polícia Civil. Todos os detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó e aguardam decisão judicial sobre a conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.