Três homens foram presos em Mafra, no Norte de Santa Catarina, por caça ilegal. A apreensão ocorreu no sábado, dia 2, e a polícia encontrou com eles uma ave Baitaca em cativeiro, além de uma ave Jacu morta, a pele de um animal silvestre e ao menos nove armas, além de armadilhas e munições, também foram encontradas.
A prisão foi feita pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e Polícia Militar na localidade de São João da Barra. A polícia abordou um veículo e seus ocupantes em uma estrada e depois chegou a um rancho que, segundo a PMA, servia de base para os caçadores.
Foram apreendidas no total cinco espingardas, uma arma garrucha, dois rifles, dois revólveres, 3,4 quilos de chumbo, pólvora, mais de 700 munições, luneta, armadinhas e 10 apitos para atrair aves.
"É a maior apreensão que fixemos aqui. Foi um duro golpe em quem tem essa prática de caça como hobbie. Durante o ano passado inteiro apreendemos oito armas de fogo. Neste ano em apenas quatro esses apreendemos 17 na nossa região", explica o major Fernando Lopes.
Oito pessoas foram abordadas pela polícia. Três deles foram presos em flagrante por caça e posse irregular de armas e levados para a delegacia de Mafra.
Em Santa Catarina 218 mil doses contra Covid-19 já foram aplicadas