Detentos cavam túnel e fogem de presídio em Blumenau

Agentes penitenciários conseguiram impedir a fuga de outros presos

Por Oeste Mais

24/03/2020 10h21 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Dois detentos do Presídio Regional de Blumenau fugiram na madrugada desta segunda-feira, dia 23, por um túnel escavado por eles. Os foragidos são Anderson Pinheiro Figueira, de 34 anos, e João Paulo Lima Alves, de 22 anos. Havia mais pessoas na galeria um junto com a dupla, mas agentes prisionais conseguiram evitar a fuga dos demais, conforme informações da direção da unidade prisional.

 

Ainda não foi divulgado o que os homens utilizaram para cavar o buraco, tampouco o tamanho dele. Alves foi preso no ano passado por roubo e condenado a pouco mais de cinco anos de prisão. Porém, por ser réu primário e ter apresentado bom comportamento, entre outras razões especificadas em lei, teve a progressão do regime no último dia 9, quando passou a cumprir o semiaberto.

 

Figueira foi condenado em 2007 a quase 10 anos de prisão em regime fechado por assalto. Em 2009 recebeu o benefício de responder em regime aberto, mas teve a condenação suspensa por um período em que esteve internado. Já no ano passado, durante o cumprimento da pena, foi preso por furto. Ele também cumpria pena no semiaberto.

Anderson Pinheiro Figueira, 34 anos (Foto: Divulgação)
João Paulo Lima Alves, 22 anos (Foto: Divulgação)

Com informações do Santa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.