Em prevenção ao coronavírus, PM fiscaliza praias de Florianópolis

Decreto estadual proíbe permanência das pessoas nesses locais

Por Redação Oeste Mais

21/03/2020 08h20 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



PM fiscaliza banhistas que permanecem na praia, apesar de proibição imposta por decreto estadual (Foto: Polícia Militar)

Depois da atualização do decreto estadual de situação de emergência por causa do novo coronavírus, a Polícia Militar faz fiscalizações nesta sexta-feira, dia 20, nas praias para garantir que as pessoas não fiquem no local. Na quinta-feira, dia 19, o governo do estadual anunciou que está proibida a permanência em locais públicos, inclusive em praias.

 

Nesta sexta, o 21º Batalhão da PM, responsável pela área do Norte da Ilha, em Florianópolis, fez quatro termos circunstanciados contra banhistas encontrados em praias da região. Segundo a PM, três foram feitos na Cachoeira do Bom Jesus e um em Canasvieiras.

PM fiscaliza Praia de Canasvieiras, em Florianópolis (Foto: Polícia Militar)

Os termos circunstanciados foram feitos porque os banhistas desrespeitaram o artigo 268 do Código Penal, que é desobedecer uma determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso a Covid-19.

 

De acordo com a PM, os banhistas disseram que sabem das restrições, mas preferiram continuar frequentando a praia.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.