Quinze são detidos após apedrejamento de ônibus com torcedores do Criciúma em Chapecó

Polícia Militar precisou disparar balas de borracha para dispersar confusão

Por Oeste Mais

16/02/2020 09h30 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Homens foram detidos e levados para a delegacia (Foto: Polícia Militar)

Um ônibus que transportava torcedores do Criciúma até a Arena Condá precisou ser escoltado pela Polícia Militar após ser apedrejado no final da tarde deste sábado, dia 15, no Centro de Chapecó. Quinze pessoas foram detidas.

 

O veículo seguia para a partida entre Chapecoense e Criciúma, pelo Campeonato Catarinense. Conforme a PM, quando estava em frente ao Centro de Eventos, na Rua Assis Brasil, o coletivo foi apedrejado por diversos homens com camisetas da Chape.

 

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PP) da PM deu ordem para que os envolvidos se dispersassem, mas não houve acatamento. A guarnição então efetuou 14 disparos de munição de elastômero (balas de borracha), com espingarda calibre 12, cessando a confusão.

 

Quinze pessoas foram abordadas antes de entrarem no estádio e levadas para a delegacia acusadas de envolvimento na ocorrência. Nenhum dos homens estava lesionado. A partida terminou empatada em 1 a 1.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.