Ameaça de bomba em escola causa pânico em Fraiburgo

Episódio ocorreu no último domingo, dia 11, durante as provas do Enem

Por Oeste Mais

16/11/2018 16h23 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Um jovem fez uma ameaça de explodir uma escola com bomba caseira, no último domingo, dia 11, em Fraiburgo.

 

O suposto atentado ocorreu durante as provas do Enem e tomou grandes proporções, deixando em alerta as autoridades que ouviram um áudio compartilhado nas redes sociais.

 

Diante do pânico da população, a polícia conseguiu um mandado de busca domiciliar na casa do jovem, de 17 anos.

 

No local foram apreendidas a CPU do computador, um aparelho celular, manuscritos e um boneco coberto por esparadrapo.

 

O delegado da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Videira, acredita que foi criado um alarde desnecessário sobre a situação. “Na verdade o que se tinha era um plano mirabolante, de furtar uma arma de Airsoft e praticar roubos para angariar fundos para conseguir os artefatos necessários para fabricar uma bomba caseira. No plano teórico seria relevante, mas na vida real está mais para uma brincadeira de mau gosto. Esse adolescente precisa mais de apoio, de tratamento, do que de cadeia, pois está correndo risco de ser linchado na rua por conta desse episódio, que não temos condições de confirmar se era verídico”, lamentou, ao tranquilizar a população.

 

O material apreendido aguarda perícia do IGP.

Com informações do Caco da Rosa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.