Homem que aplicava golpes com cheques e documentos falsos é preso em Ponte Serrada

Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do acusado, recolhendo várias provas

Por Redação Oeste Mais

21/09/2018 07h25 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Homem foi preso em Ponte Serrada pelo crime de estelionato (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira, dia 20, um homem envolvido no crime de estelionato em Ponte Serrada. A prisão ocorreu enquanto o suspeito estava em um táxi abordado na Vila Pouso dos Tropeiros (CTG). Em decorrência de um mandado, buscas e apreensões ainda foram realizadas na residência do acusado.

 

No local a polícia encontrou diversos documentos públicos com indícios de falsificação, além de apetrechos para a prática do crime. Também foram apreendidos cheques com nomes falsos e um aparelho televisor que o homem disse ter comprado com cheques falsificados. Ele confessou o crime à Polícia Civil.

 

As investigações foram coordenadas pelo delegado Maiko Frank Vivi. Ele disse que o homem já acumula diversas passagens pela polícia, inclusive com pena cumprida pelo crime de estelionato. Ainda segundo o delegado, o acusado emitia falsas certidões de casamento, óbito e certidões de nascimento de parentes. Ele ainda emitia documentos falsos de hospitais.

 

Após ser preso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ponte Serrada, de onde seguiu para Presídio Regional de Xanxerê, onde ficará à disposição da Justiça.

Televisão comprada com cheques falsificados foi apreendida (Foto: Polícia Civil)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.