Jovem é preso por tentativa de homicídio e armas são apreendidas pela Polícia Civil

Seis mandados de busca e apreensão e um de prisão foram cumpridos em Xaxim

Por Oeste Mais

23/08/2018 09h44 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Helicóptero do Saer prestou apoio em operação realizada em Xaxim (Foto: Polícia Civil)

Um jovem de 19 anos foi preso acusado de tentativa de homicídio durante uma operação policial deflagrada pela Polícia Civil de Xaxim na manhã desta quinta-feira, dia 23. As autoridades ainda apreenderam armas e munições com um maior e um menor de idade. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão e um de prisão foram cumpridos.

 

A operação ocorreu nos Bairros Guarani e Chagas em Xaxim, contando com a participação de 30 policiais civis das comarcas de Xaxim, Xanxerê, Abelardo Luz e Ponte Serrada. O helicóptero do Saer também prestou auxílio.

 

Os mandados são referentes a uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 8 de junho deste ano, durante uma festa junina em uma escola no Centro de Xaxim. No local foram efetuados dois disparos de arma de fogo que atingiram um homem de 23 anos. As armas e munições apreendidas estariam sendo utilizadas em uma retaliação entre as famílias dos envolvidos, com ameaças e disparos.

Policiais civis de vários municípios da região participaram da operação (Foto: Polícia Civil)

Uma arma foi apreendida com um homem de 34 anos, preso em flagrante. Outra foi encontrada com um menor de 16 anos. Ele também foi apreendido. Em outra residência a polícia localizou drogas. Na casa do autor dos disparos, de 19 anos, ainda foram apreendidas cápsulas deflagradas de calibre 38 e de espingardas, além de drogas.

 

Todo o material será incluído no inquérito já instaurado, que deverá ser concluído em até dez dias. Após os procedimentos na delegacia o homem de 34 anos pagou fiança de cinco salários mínimos e vai responder em liberdade. O jovem de 19 anos foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Armas munições e drogas foram apreendidas em Xaxim (Foto: Polícia Civil)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.