Caminhões começam a ser escoltados pelo Exército na BR-282

Até agora, mais de 100 caminhoneiros aderiram ao comboio e começam a circular pelas rodovias

Por Kiane Berté

30/05/2018 13h43 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Comboio de caminhões registrado na tarde desta quarta-feira em Ponte Serrada (Foto: Caribe Parise)

A Polícia Militar, juntamente com demais órgãos de Segurança Pública e Exército, estão tomando medidas possíveis para que o abastecimento, tanto de combustíveis quanto de outros insumos, volte ao normal.

 

Uma escolta de comboios do Exército para os caminhoneiros que decidirem voltar a circular sairá todos os dias de São Miguel do Oeste e passará pelas cidades pela BR-282, seguindo até Campos Novos, segundo informações repassadas pela PM.

 

A partir daí, as tropas de outros quartéis do Litoral farão a escolta até Florianópolis, ainda pela BR-282, seguindo para Itajaí. Até agora, mais de 100 caminhões aderiram ao comboio, sendo cerca de 40 somente de Chapecó.

 

Uma imagem aérea divulgada pela Polícia Militar (veja acima) mostra um comboio de caminhões em uma fila gigantesca formada em um trecho da BR-282 em Ponte Serrada.

 

Em nota, o Exército Brasileiro disse que no primeiro dia [terça-feira], as tropas passarão pela BR-101, BR-282 e BR-470, passando pela concentração dos manifestantes, sendo que nos próximos dias, outras rodovias serão inclusas na operação.

Escolta passará pela BR-101, BR-282 e BR-470 (Fotos: Reprodução/Polícia Militar)



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.