Dois são detidos e levados para delegacia com notas falsas de 50 reais

Homens já possuem várias passagens policiais e apresentaram versões diferentes às autoridades

Por Oeste Mais

18/01/2018 10h00 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Notas falsas de 50 reais foram apreendidas pela Polícia Militar (Foto: ClicRDC)

Duas notas falsificadas de 50 reais foram apreendidas pela Polícia Militar com dois homens, de 32 e 54 anos, por volta das 19 horas desta quarta-feira, dia 17. O flagrante ocorreu na Rua Holanda, no Bairro Efapi em Chapecó.

 

O dinheiro falso estava com o homem de 54 anos. Ele informou à PM que na noite anterior atendeu um pedido do homem de 32 anos e trocou uma nota de 100 reais verdadeira pelas duas notas falsas, mas queria o reembolso do valor porque havia trocado sem saber da falsidade.

 

Já o homem de 32 anos relatou que estava passando pelo local quando foi abordado pelo homem de 54 anos, que mostrou interesse em comprar seu celular e ofereceu uma das notas falsas como pagamento.

 

Com a incoerência das versões e suspeita de que os dois agiram de forma ativa no crime, ambos foram detidos e entregues na delegacia. Eles ainda portavam duas notas de 50 reais que pareceram verdadeiras no momento da abordagem, mas também foram apreendidas para apuração diante da suspeita de uma falsificação mais sofisticada.

 

Histórico policial

 

O homem de 32 anos já possui registros por descumprimento de ordem judicial, dano e furto. Já o de 54 anos tem passagens por direção sem CNH, violência doméstica, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, receptação e furto. Ele também já foi detido em uma ocorrência de tráfico.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.