Idoso é morto a tiros no interior de Passos Maia

Vítima de 74 anos não resistiu após ser baleada nas costas

Por Jhonatan Coppini

01/05/2017 01h24 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Frederico Bembe foi encontrado morto no interior de Passos Maia (Foto: Divulgação)

Um idoso de 74 anos foi encontrado morto na tarde deste domingo, dia 30, no interior do município de Passos Maia. Frederico Bembe foi assassinado a tiros em uma propriedade na Linha Agostinho, bem perto da divisa com Palmas (PR). O corpo da vítima foi localizado por volta das 15h30.

 

O homem teria saído de uma casa da propriedade para ir à roça colher ervas medicinais, segundo relataram alguns amigos. No entanto, Frederico, que saiu ainda na manhã de domingo, não retornou para almoçar. Também conforme os amigos, o grupo decidiu ir à procura da vítima à tarde, encontrando o homem com várias perfurações provocadas por arma de fogo.

 

As Polícias Militar e Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para realizar os levantamentos no local. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar a morte misteriosa do idoso, que teve o corpo localizado a cerca de dois quilômetros da casa onde estava com os amigos.

 

Segundo a Polícia Civil, Frederico apresentava de cinco a oito perfurações nas costas. As autoridades apuram se os ferimentos foram causados por munições do mesmo calibre ou chumbo de uma espingarda calibre 12 que tenha se estilhaçado.

 

Conforme apurou o Oeste Mais, a vítima e os colegas são moradores de Palmas (PR), município que faz divisa com a comunidade no interior de Passos Maia. O grupo se reunia com frequência na propriedade na Linha Agostinho, pertencente a um dos amigos.

 

A forma como o idoso foi baleado ainda é apurada pela polícia, que trabalha com várias linhas de raciocínio, incluindo a possibilidade de um disparo acidental, eventualmente feito durante uma possível caçada. Testemunhas deverão ser ouvidas no andamento do inquérito, com previsão de ser concluído nas próximas semanas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.