Maior operação contra facção criminosa é deflagrada em Santa Catarina

Trabalho cumpre 112 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão

Por Redação Oeste Mais

20/04/2017 09h39 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Mais de 200 policiais estão envolvidos na operação (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 20, a maior operação contra uma facção criminosa já realizada em Santa Catarina, segundo considerou a própria Polícia Civil. O trabalho é realizado por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

 

A operação cumpre 112 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão nos municípios de Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville, Araquari e Laguna. As investigações vêm sendo realizadas há aproximadamente cinco meses, período em que 11 membros da facção já foram presos nas cidades de Florianópolis, Joinville, Navegantes, Balneário Camboriú e Chapecó.

 

O trabalho é considerado a maior ofensiva já realizada pela Polícia Civil contra uma facção criminosa atuante em Santa Catarina e com ramificações em outros estados, envolvida em crimes de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, homicídio, estelionato, lavagem de dinheiro e porte, posse e comércio de armas de fogo e munições.

 

As autoridades identificaram as principais lideranças da organização criminosa atuantes dentro e fora do sistema prisional de Santa Catarina, as quais são alvos das medidas judiciais. A operação reúne cerca de 200 policiais civis de várias repartições de segurança de diversos municípios de Santa Catarina.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.