Ônibus carregado de madeira é apreendido em município do Oeste

Dois homens que estavam no veículo foram encaminhados para a delegacia

Por Oeste Mais

14/12/2016 09h24 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Ônibus foi apreendido carregado de madeira em Entre Rios (Fotos: Polícia Militar)

Uma ocorrência de furto de madeira foi registrada em Entre Rios no final da noite desta terça-feira, dia 13. A Polícia Militar foi acionada para atender a denúncia na Linha Paiol de Barro, interior do município, perto da ponte do Rio Chapecozinho que divide as cidades de Entre Rios e Lajeado Grande.

 

A guarnição montou uma barreira na estrada geral da comunidade e abordou um ônibus Mercedes/Benz. Dentro estavam dois homens auxiliando no transporte da madeira. Em uma parte separada por uma divisória a PM encontrou aproximadamente cem palanques da espécie conhecida como guajuvira, medindo cerca de dois metros de comprimento cada, de espessuras variadas.

 

Os homens se apresentaram como proprietários da madeira, informando que o motorista do ônibus estava apenas prestando o transporte. A dupla relatou ainda que retirou a madeira de uma propriedade de um homem que é líder da reserva indígena, mas eles não revelaram detalhes, nem mesmo se o homem sabia do transporte e da venda da madeira.

 

Segundo os dois, os palanques seriam levados para o município de Marema, onde seriam vendidos a um agricultor por R$ 25 cada. Os dois homens foram detidos e encaminhados para a delegacia de Xaxim pela suspeita de furto, além de possível crime ambiental. O ônibus também foi apreendido por estar com o licenciamento vencido.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.