Preso, acusado de assaltar mercado em Xaxim diz ter usado arma de brinquedo

Homem era inclusive foragido da Penitenciária Agrícola de Chapecó

Por Jeferson Rubens Coppini

30/11/2015 08h47 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Dinheiro e arma foram apreendidos com assaltante em Xaxim (Foto: Polícia Militar)

Uma arma de brinquedo teria sido utilizada pelos assaltantes de um supermercado na última sexta-feira, dia 27, no município de Xaxim. A informação foi revelada por um dos próprios rapazes que agiu no crime.

 

Preso na tarde deste domingo, dia 29, Rafael Henrique Ostroski, de 19 anos, confessou ter participado da ação. Ele foi encontrado pela Polícia Militar na comunidade Anita Garibaldi, interior de Xaxim. Guarnições do município, Marema e Lajeado Grande atuaram na ocorrência.

 

Com o rapaz a PM apreendeu uma motocicleta Yamaha XTZ 250 sem placa (foto abaixo). O veículo tinha registro de furto em Palhoça (SC). Além disso, R$ 219 estavam com o jovem, que informou ser dinheiro do roubo praticado no mercado na última sexta em Xaxim.

 

Rafael foi preso depois que um policial militar de folga avistou a moto ocupada por dois homens ainda durante a manhã. Quando o veículo foi localizado, já à tarde, apenas ele estava na moto. O rapaz ainda tentou fugir, mas foi rendido.

 

Foragido

 

De acordo com a PM, o homem era inclusive foragido da Penitenciária Agrícola de Chapecó e já tinha passagens por assalto. Rafael foi entregue na Delegacia de Policia Civil de Xaxim, juntamente com a motocicleta furtada, o dinheiro e a arma de brinquedo. Após os procedimentos, seguiu para o Presídio Regional de Xanxerê.



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.