Operação Corte Seguro resulta no indiciamento de 159 pessoas

Trabalho em SC foi desenvolvido por Gaecos de Joinville, Florianópolis, Itajaí, Criciúma, Lages e Chapecó

Por Oeste Mais

12/11/2015 10h55 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Gaeco iniciou operação contra fraude a seguros de veículos em outubro (Foto: Willian Sabino/RBS TV)

As investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Joinville resultaram no indiciamento de 159 pessoas em decorrência da Operação Corte Seguro. Entre os envolvidos estão aliciadores, intermediários, proprietários de veículos e receptadores. O inquérito policial já foi finalizado e agora segue para a 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, que será a responsável pelo oferecimento da denúncia.

 

Deflagrada em outubro, a operação é fruto de investigação iniciada há pouco mais de um ano pelo Gaeco de Joinville para apurar um esquema criminoso envolvendo várias etapas do chamado "golpe do seguro" contra seguradoras de veículos. Durante a investigação foram identificados 70 veículos envolvidos na fraude, que somam o valor aproximado de R$ 3 milhões.

 

Além de Joinville, Gaecos de Florianópolis, Itajaí, Criciúma, Lages e Chapecó atuaram nas atividades, que ainda tiveram apoio e suporte logístico Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, do Instituto Geral de Perícias, da Secretaria Estadual da Fazenda, Diretoria Estadual de Investigações Criminais e de Unidades Operacionais, Agência Central de Inteligência e Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar.

 

Mais de 100 pessoas foram presas preventivamente quando a operação foi deflagrada, com 93 mandados de busca e apreensão cumpridos por mais de 500 agentes públicos em 19 municípios catarinenses e em municípios do Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.