Veículos carregados com cigarro são apreendidos pela PM de Xaxim

Outro veículo utilizado como batedor também foi apreendido

Por Oeste Mais

30/06/2013 12h01 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A Polícia Militar de Xaxim realizou neste final de semana uma apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os produtos estavam sendo transportados em dois veículos, que foram apreendidos. Um terceiro carro, que funcionava como uma espécie de batedor, também foi apreendido. Dois homens foram presos e dois conseguiram fugir. A apreensão aconteceu na SC-156, próximo a Lajeado Grande.


Segundo a Polícia Militar, as guarnições receberam uma denúncia de que três veículos suspeitos estariam transitando pelas estradas do interior de Entre Rios, seguindo com destino a Lajeado Grande e Marema. Quando a PM se deslocava até o local, encontrou os veículos suspeitos próximos a uma fábrica de ração. Ao perceberam a presença dos policias, os condutores de dois veículos realizaram uma manobra e fugiram a pé por um matagal. Nos veículos, um Hyundai/IX35, com placas do Paraguai e um Toyota/Corolla, com placas do Paraná, foi encontrado uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai e um rádio de comunicação, provavelmente usado para copiar a frequência da Polícia. A PM estima que a carga encontrada nos dois veículos seja de mais de 4,4 mil maços de cigarro. O terceiro veículo, um Astra de São Paulo, que estava junto com os outros dois, foi abordado próximo ao trevo central de Xaxim. A PM acredita que este carro funcionava como uma espécie de batedor dos veículos com a mercadoria contrabandeada. Os dois ocupantes do Astra foram detidos e entregues na Delegacia de Polícia Federal de Chapecó, juntamente com os outros veículos e a carga de cigarro.




ND Oeste


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.