Vai sair da casa dos seus pais? Não vai conseguir se você não fizer isso!

Por Edipo Paggi

23/04/2018 12:48 - Atualizado em 23/04/2018 12:48



Morar entre as asas da mamãe e do papai é confortável, não é? Eu sei que sim. Mas e agora que você precisa tomar uma decisão que pode mudar o rumo da sua vida, como irá fazer isso? Morar longe dos pais pode ser um terror se você quiser que seja. Leia este texto, que talvez eu possa te ajudar.

 

A casquinha do ovo quebrou há um bom tempo

 

Talvez esteja falando diretamente com você que já possui uma vida formada, mas ainda mora com os pais. É difícil admitir, eu tenho certeza disso, mas a sua casquinha quebrou faz tempo, e o que te segura aqui no mesmo lugar pode acabar por fazer com que você não se abra para o que de fato te pertence. A vida, os sonhos e objetivos, os anseios, o sucesso, o trabalho. Tudo isso vai ficar na imaginação? O mundo quer que você seja protagonista da sua própria vida. Não adianta reclamar que nada dá certo se o primeiro passo quem tem que dar é você. Qual o seu nível de comprometimento com sua mudança? Ela precisa ser de 80% para cima para que algo mude!

 

Não se preocupe. Você está no lugar certo

 

Até hoje foi importante que você estivesse junto de seus pais, para que você pudesse estar preparada para esse momento. Mas eu posso garantir que se algo dói no centro do seu coração a ler este texto então esteja na hora de você fazer algo por si apenas uma vez na vida! Fazer algo por si pode significar tomar uma atitude que vem de dentro de você, algo muito genuíno e que vai te posicionar perante a vida.

 

Cuidar dos pais, ok. Mas não cometa esse erro

 

Acredito que eles não vão dizer tão cedo para você que eles não querem que o filho deles permaneça no mesmo lugar a fim de cuidar deles, trocando a vida brilhante que está por vir para ficar em casa, numa falsa tentativa de “salvar os pais”. Se este for o seu intuito, tenha certeza que as coisas só irão pesar cada vez mais para você. Você tem a melhor das intenções, e disso eu não duvido. Cuidar dos pais como se eles fossem seus filhos pode gerar uma série de conflitos que podem doer futuramente, se já não estão doendo.

 

Você não tem mais nada a perder além da ilusão

 

Seu pai e sua mãe não estão onde estão por culpa sua, as circunstâncias e as predisposições da sua família tornam as coisas como elas são agora. E se eu te contasse que a decisão de você viver a sua vida pode ajudar com mais eficiência eles dois?

 

Pare de decidir por eles

 

Pai e mãe não querem nenhum filho se intrometendo em suas vidas. Eles sabem o que fazem. Os dois se encontraram em um momento de muito amor, assim você foi concebido. É muito pesado para você, apenas filho, talvez o caçula, querer tomar as decisões por eles. É preciso soltar isso se você quiser morar em outro lugar.

 

Exercite isso!

 

Como todo bom Constelador, não poderia deixar de falar da importância que essa tríade tem e sua vida. Preste atenção se você quer seguir teus passos de forma leve: “Papai, mamãe, vocês são maiores e mais fortes. Eu não posso carregar e nem cuidar de vocês. Vocês têm pai e mãe no coração. Hoje eu escolho a vida para me guiar. Na medida que escolho a vida, aceito vocês como vocês são. Assim sigo na minha nova morada. Aonde um novo sistema se forma. Farei de todo o meu coração, como aprendi com vocês e dedicarei meu sucesso em seu nome! Gratidão pela vida. Gratidão. Gratidão. Eu sigo. Eu sigo. Eu sigo, e na medida que tomo meu rumo vocês se alegram com isso”.

 

Abraços, Edipo.


Edipo Paggi

Colunista

Profissional Facilitador em Constelações Sistêmicas Familiares e Negócios segundo os ensinamentos de Bert Hellinger, pelo Instituto Ashteer do Brasil – Nelson Theston. Nossa temática está relacionada ao autoconhecimento e seu desenvolvimento, o pensamento sistêmico, as relações interpessoais e a espiritualidade livre de dogmas e religiosidade.

atendimentoedipopaggi@gmail.com


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.