Os desígnios de Deus

Por Jaime Folle

25/10/2019 09:04 - Atualizado em 25/10/2019 09:04



As dificuldades que temos em nossas vidas passam por momentos onde não entendemos o que está acontecendo. Aí começamos a questionar Deus, sobre a razão dos fatos estarem acontecendo conosco. Com perguntas tipo: por que Deus me abandonou? Ele não quer o nosso bem? Se Deus é amor, porque deixou a gente ficar assim? E muitas outras.

 

Se olharmos as narrações bíblicas. José também viveu esses momentos quando Maria, sua prometida, ficou grávida pela ação do Espírito Santo antes do casamento. Como naquela época, os homens tinham tudo a seu favor e as mulheres praticamente nada. Ele por ser justo resolveu deixá-la em segredo, evitando assim uma perseguição a Maria. Por incrível que pareça, ainda nos dias de hoje a sociedade está embasada e vive em torno dos homens, imagine naquela época!



Aí é que entram os desígnios de Deus, que geralmente não são compreendidos em um primeiro momento e às vezes leva um bom tempo para entendermos sua verdade ou nossos pedidos serem atendidos. Por isso precisamos ter fé no presente e muita oração e perseverança no combate às dúvidas para alcançar o nosso intento com Deus no futuro.

 

Precisamos aceitar os desígnios apoiados através da fé. Desígnio é mais que um simples desejo, são as disposições do Senhor, Seus planos, projetos e propósitos de amor para nós. Ele tem desígnios de amor para todos os dias e momentos da nossa vida.

 

Muita coisa não dá certo porque não é a vontade de Deus, nem é o caminho que Ele nos designou. Quando queimamos as etapas, desviamo-nos do caminho traçado por Ele, acabamos nos perdendo. Mas todo ser que realiza a finalidade de sua existência com fé, amor e perdão, é uma bênção para si e para os outros e Deus gosta disso.

 

Se caminharmos segundo a vontade do Pai, nossa vida seguirá como um rio: tortuoso sim, com muitos obstáculos no seu leito, mas seguro em seu curso natural. Por outro lado, se não formos dóceis à vontade do Senhor, não seremos pessoas felizes e realizadas.

 

Deus escreve certo por linhas tortas e às vezes demora um pouco, mas Ele nunca vai abandonar um filho Seu. Se está passando por alguma dificuldade, fique tranquilo, reze muito e dê tempo ao tempo que as coisas acontecerão de acordo com os desígnios Dele.

 

Até a próxima.


Jaime Folle

Colunista

Formado em empreendedorismo, é um dos mais renomados palestrantes do Sul do Brasil. Está na área desde 2005. É também escritor de vários livros.

jaimefolle@jaimefolle.com.br


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.