O seu negócio travou? Calma! Há uma solução

Por Edipo Paggi

26/06/2018 08:14



Já teve a sensação de que mesmo com todos os esforços postos em cima do seu empreendimento, existe algo que acaba impedindo você de alcançar seu objetivo? Percebe que você sofre demais para que as coisas comecem a acontecer? COM CERTEZA existem emaranhamentos familiares e sistêmicos que estão influenciando para que isso aconteça. Descubra.

 

Terras que estão indispostas a gerar frutos

 

Para início de conversa, você conhece o histórico das pessoas que estiveram antes de você neste local? Sabe qual o tipo de empreendimento existente, a conduta das pessoas que antecederam, ou melhor, quem de fato é dono desta terra? Pergunto isto pois todos os locais aonde abrimos um empreendimento possui memórias sistêmicas que influenciam positivamente ou não em nosso negócio.



Se um negócio próspero estava antes de você ali, um ponto “quente” como chamamos coloquialmente, a tendência do seu negócio é de prosperar na mesma medida. Igualmente se caso o empreendimento anterior, faliu de forma trágica, normalmente o seu empreendimento sentirá os efeitos dos acontecimentos do passado.

 

Honrar aos antepassados para prosperar

 

Para auxiliar o seu negócio a ir para frente é interessante que de uma forma respeitosa se honre as pessoas, negócios e histórias que existiram antes de você. Para que tudo isso? Um sistema é formado de uma hierarquia e quando não conheço meu passado tendo a repeti-lo, desta forma seguimos repetindo os erros das pessoas que vieram antes. Sem o devido reconhecimento NÃO ADIANTA o empreendimento não vai fluir. Estamos falando a nível de alma.

 

A alma da empresa

 

Mas a empresa tem alma, Edipo? Sim. Toda empresa tem uma alma que precisa ser tratada com muito amor e respeito, assim a empresa fica à disposição de seu dono e não ao contrário. A alma da empresa se finda quando há uma intenção muito grande em oferecer serviço aos outros. Se o propósito da empresa serve a VIDA, é muito mais fácil de prosperar. Empresas familiares devem tomar cuidado com a diferenciação de hierarquias (familiar e negócios). A constelação business (negócios) é uma ótima solução para isso.

 

Se o seu empreendimento anda travado, possivelmente está enroscado em emaranhamento sistêmico. Observe estes aspectos principalmente se muitos perderam no passado para que você pudesse prosperar.


Edipo Paggi

Colunista

Profissional Facilitador em Constelações Sistêmicas Familiares e Negócios segundo os ensinamentos de Bert Hellinger, pelo Instituto Ashteer do Brasil – Nelson Theston. Nossa temática está relacionada ao autoconhecimento e seu desenvolvimento, o pensamento sistêmico, as relações interpessoais e a espiritualidade livre de dogmas e religiosidade.

atendimentoedipopaggi@gmail.com


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.