Novo ano, novas expectativas

Por Jaime Folle

01/01/2019 09:58 - Atualizado em 01/01/2019 09:59


Vem aí um novo ano, um novo presidente, novos governadores e a renovação de grande parte do Congresso e Assembleias de cada Estado.

 

A construção de um País de sucesso numa sociedade se faz através da construção de seus objetivos, claros específicos e mensuráveis. Porém a grande maioria desta sociedade tem muitas expectativas e poucos objetivos.

 

Uma das frases mais desejadas no final de ano que terminou foi: que tudo se realize. Você já parou para pensar que mais um ano chegou e muitas pessoas não tem expectativas traçadas, escritas e que foram desejadas na passagem de anterior?

 

Por que isso acontece? Na realidade, quase ninguém tem objetivos futuros, são muito poucos os que escrevem e cumprem seus objetivos, o que a maioria faz é falar de expectativas e sonhos, e não tem ideia de futuro ou tem visão clara para onde estão indo.

 

Precisamos nos policiar com pequenos hábitos, como organizar uma agenda, planejar as atividades para cumprir cada objetivo, anotar o que realmente importa; assim os objetivos serão alcançados dentro do tempo previsto. Caso contrário vira sonho por sonho e nada mais.

 

Quantos milhões de brasileiros dizem, no final de cada ano, que irão construir uma casa, comprar um carro, fazer isso, fazer aquilo, o ano passa e não concretizam nada do prometido?

 

Ter objetivos por escrito, permite ao gestor maior controle do negócio, bem como maior pró-atividade na busca de melhores alternativas quando surgem "desvios" nos resultados esperados.

 

Portanto há uma grande diferença entre expectativas e objetivos, seja um diferencial neste mundo Ctrl C e Ctrl V. Sair da cópia e escrever sua história de acordo com o seu talento. Vamos aproveitar a renovação dos mandatários deste País e começar a sua renovação.

 

Até a próxima.


Jaime Folle

Colunista

Formado em empreendedorismo, é um dos mais renomados palestrantes do Sul do Brasil. Está na área desde 2005. É também escritor de vários livros.

jaimefolle@jaimefolle.com.br


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.