Não é questão de ser forte, mas de deixar ir!

Por Edipo Paggi

23/05/2018 08:10



Às vezes as coisas são difíceis de ser compreendidas, não importa quem de fato você seja, a vida sempre vai te mostrar que você está equivocada sobre ela. Mesmo para pessoas com diversos conhecimentos sobre a humanidade ou sobre a si mesma, uma hora vai chegar o momento em que o universo irá te mostrar que você não tem domínio sobre ele. E que essa é a mais pura razão de você estar aqui: Viver exatamente este momento! Bem-vindo à vida.

 

Meu avô partiu há oito anos

 

Ali foi a primeira vez em que a vida me mostrou o quão somos vulneráveis e que, de fato, um dia eu não estarei mais aqui, assim como você também não (risos). Às vezes nos preparamos para todo tipo de imprevisto, alguns até que damos conta, mas a maioria foge do nosso plano de ação. É impossível prever quando algo acontecerá em nossas vidas e tudo ficará de pernas para o ar.



Traumas ou anticorpos?

 

A vida não tem nada contra você, apesar de que de vez em quando parece que é isso que acontece, na verdade ela quer que você aprenda a andar com tuas próprias pernas. Pense que se você passa por essa, muitas outras serão fáceis de serem vencidas. Como diz o Ruffino: “Não criei traumas. Eu tenho é anticorpos”. A forma como você encara a vida é exatamente a forma como ela irá te encarar. Tudo começa de dentro.

 

Solte o controle

 

Alguém te contou que um dia você teria controle de fato sobre sua própria vida? Sobre as suas ações perante a ela talvez sim, e isso faz toda diferença se você quer traçar um objetivo em que a sua passagem na terra não seja apenas para fazer mais peso, mas sim para deixar um legado. A vida é incontrolável pelo ser humano. Não se pode querer que tudo aconteça a seu favor, até porque somos falhos, ou seja, um bom percentual do que você pensa sobre você é pura ilusão. Bendita seja esta ilusão que nos mostra que estávamos errados sobre nós mesmos.

 

Se até a uva passa, você também passará

 

Sei que não deve estar sendo fácil passar pelo que você está passando e talvez você nem leia esta coluna até o final, pois está realmente muito fragilizado para isso. Mas sempre saiba que no final de tudo, a vida nos mostra para o que de fato estamos aqui hoje. Eu não sei realmente qual será a resposta que você irá encontrar, mas eu tenho plena certeza de que estará muito relacionada ao AMAR.

 

Coluna dedicada a Camila Camara, linda menina que se tornou mais uma estrela a brilhar no céu para iluminar nossas vidas! E a minha querida amiga que amo tanto, Taís Camara, como forma de demonstrar meus sentimos por este momento! Estou com vocês, até logo.


Edipo Paggi

Colunista

Profissional Facilitador em Constelações Sistêmicas Familiares e Negócios segundo os ensinamentos de Bert Hellinger, pelo Instituto Ashteer do Brasil – Nelson Theston. Nossa temática está relacionada ao autoconhecimento e seu desenvolvimento, o pensamento sistêmico, as relações interpessoais e a espiritualidade livre de dogmas e religiosidade.

atendimentoedipopaggi@gmail.com


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.