Crise, greve e manifestação só nos leva a um lugar

Por Edipo Paggi

24/05/2018 17:08 - Atualizado em 24/05/2018 17:08



É difícil dar o tom de uma discussão no meio de tanta gente desesperada por um resultado. O que é possível ouvir são apenas gritos de seres humanos procurando serem ao menos considerados neste grande sistema chamado Brasil. Sabemos que já faz um bom tempo em que a população luta pelos seus direitos, na verdade desde que nos conhecemos por gente. A humanidade passa por mudanças, crises, greves, manifestações e é importante passarmos por tudo isso de forma consciente. Veja bem.

 

Entenda um pouco sobre a crise na visão da constelação familiar

 

Crise, greve, manifestação diante do olhar da constelação sistêmica familiar é algo muito honrado e respeitado dentro dos sistemas. Na verdade, se você olhar para isso sob uma ótima mais aproximada, chegará à visão do seu sistema familiar e a você por fim. Perceba que toda mudança que você passou e ainda passa na sua vida só aconteceu em momentos de crise, correto? E que muitas vezes durante este processo você sentiu muito medo do que viria depois. E o depois chegou. A crise é abençoada, traz mudanças. Trouxe as melhores experiências que o ser humano pode presenciar, e se você perceber você está aqui hoje por que já passou por crise antes. Uma pergunta, você acha que elas terminaram?



O ser humano é formado por crises

 

Crise não atrasa, impulsiona. Crise não humilha, transforma. Crise não destrói, abre espaço para o novo. Um mundo sem crise é um mundo estático, um mundo sem sal, sem gosto. E se concordarmos que o ser humano é instintivamente um ser em processo evolutivo, isto só é possível por conta das situações que nos tiraram do “centro” para nos adaptarmos as situações. Não caia na ilusão de que depois de uma crise severa não acontecerão outras. Preocupe-se em saber que outras virão e você precisa permanecer-se consciente para retirar o melhor delas.

 

A má consciência segundo Bert Hellinger

 

Sair de casa a primeira vez, dizer não ao pai, dizer sim ao próprio coração. Tudo isso e mais uma série de atitudes que eu tenho certeza que você já teve que tomar na vida necessitam de muita coragem. Coragem esta que você só encontra nos momentos de má consciência. Fica tranquilo, todos nós temos a má e a boa consciência. Isto não te torna uma pessoa boa ou má. Má consciência é a consciência que vai contra os outros e a favor de seu coração por um bem maior. É a consciência de mudança que gera felicidade. Sair da zona de conforto requer muita má consciência. A afronta dos caminhoneiros é ir contra o sistema para gerar mudança e tenho certeza que iremos conseguir. Entretanto a má consciência nunca se manifestará de forma, tranquila e amigável como a boa consciência. A Boa consciência é a paz, a tranquilidade, o repouso, o belo, aonde após a crise o nosso coração se encontra preenchido. Mas que vivida por temos prolongados estagna, envelhece, criar pó, aprisiona. Ambas possuem prós e contras, entretanto as mudanças acontecem apenas na má consciência.

 

Abra os olhos e veja a realidade como ela é

 

A crise é abençoada. Gera mudança, empregos, salários melhores, felicidade, liberdade. Abra bem os olhos e esteja atento a todos os detalhes. Os caminhoneiros são a representação de uma sociedade que está cansada de ser passada para trás por pessoas que violam a hierarquia de um povo (mais uma das leis da constelação). Os primeiros sempre terão preferência. Ou seja, antes de existirem parlamentares, existe um povo que os colocam lá e este povo clama por respeito, inclusão e reconhecimento em forma de atitudes verdadeiras. No final das contas nosso desejo mais primitivo é de SER INCLUÍDO.

 

Abraços.


Edipo Paggi

Colunista

Profissional Facilitador em Constelações Sistêmicas Familiares e Negócios segundo os ensinamentos de Bert Hellinger, pelo Instituto Ashteer do Brasil – Nelson Theston. Nossa temática está relacionada ao autoconhecimento e seu desenvolvimento, o pensamento sistêmico, as relações interpessoais e a espiritualidade livre de dogmas e religiosidade.

atendimentoedipopaggi@gmail.com


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.