Aceitar a mãe como ela é é aceitar o sucesso que você merece!

Por Edipo Paggi

13/05/2018 18:29 - Atualizado em 13/05/2018 18:37





Não sei como tem sido a relação com sua mãe através dos anos, mas para este dia das mães terminar de uma forma diferente deixo nessa coluna algumas das maiores influencias que a figura materna tem sobre nossas vidas, baseadas na constelação familiar. Confira.

 

“Mamãe: meu sucesso tem a sua cara”

 

Pois bem, sim! A mamãe carrega com ela todo o sucesso do sistema familiar e todo sucesso que precisamos ter para alcançar nossos objetivos. Se você parar para analisar junto da mãe anda um sentimento abstrato, colorido, sem forma definida, mas que é cheio de graça e por mais que muitas de nossas mães são guerreiras, a doçura é um aspecto facilmente percebido nas mães de todo o mundo. Este sentimento abstrato está intimamente relacionado ao sucesso, e a relação com figura materna vai ditar muito sobre a forma que você interage com o sucesso em sua vida.

 

Satisfação profissional

 

Conhece alguém que tem o emprego dos sonhos, salário invejável, é um ótimo empreendedor, administrador, colaborador, porém não tira proveito de nada disso? Trabalha para sobreviver, tem dinheiro, mas não gasta, não viaja, não sente prazer em fazer o que faz? Estes aspectos são geralmente observados em pessoas que tem uma relação dificultosa ou ausente com as suas mães. Às vezes faz aquilo que ama, mas de alguma forma tudo começou a perder o sentido. Não vê mais o colorido da vida. É muito provável que isso seja fruto de um emaranhamento com a própria mãe.

 

Relacionamentos afetivos

 

Normalmente o seu relacionamento afetivo irá te tratar como você trata a sua própria mamãe. Conquistar o sucesso nesta área da vida é claro: “Mamãe você me deu tudo! Você fez o melhor que pôde! Eu paro de te julgar! E na medida em que eu devolvo a você o que já não é de minha guarda, eu me liberto. Peço que me abençoe para seguir neste relacionamento! Obrigado! Obrigado! Obrigado!”. No momento que você liberta sua mãe de qualquer culpa, você volta a viver a própria vida, o próprio relacionamento rumo à felicidade.

 

A vida

 

A vida também é a cara da mamãe. Todos aspectos citados acima e muitos outros condizem com a relação que você teve com sua mãe através dos anos. Mesmo você tendo, ou não contato físico com ela. Quando falo de relação me refiro ao sentimento que pousa em seu coração quando você escuta a palavra MÃE! Percebe que movimenta algo?

 

A mãe tem papel importantíssimo para que a vida valha a pena ser vivida. Se você quer retomar o sentido em sua vida, diga sim à sua mãe e a história que fica no passado e muita coisa irá mudar!

 

Um beijo forte no coração de vocês. E um especial à minha mãe Nely Paggi, da qual é e sempre será a mãe certa para mim!


Edipo Paggi

Colunista

Profissional Facilitador em Constelações Sistêmicas Familiares e Negócios segundo os ensinamentos de Bert Hellinger, pelo Instituto Ashteer do Brasil – Nelson Theston. Nossa temática está relacionada ao autoconhecimento e seu desenvolvimento, o pensamento sistêmico, as relações interpessoais e a espiritualidade livre de dogmas e religiosidade.

atendimentoedipopaggi@gmail.com


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.