A medida do sucesso

Por Jaime Folle

28/06/2018 20:50



O seu sucesso será sempre um pouco mais alto, na medida em que você conseguir visualizar qual é a altura que deseja saltar. Experimente fazer uma experiência com salto em altura. À medida que você vai subindo a barra de salto, seu cérebro vai se condicionando para superar esta medida e subirá cada vez mais, até o limite de sua resistência física. E mesmo esgotando todos os limites físicos, você ainda vai encontrar uma reserva psicológica muito maior do que imagina para superar ainda mais o seu último obstáculo.

 

Agora, experimente pular sem enxergar uma medida visual. A tendência é diminuir e limitar-se a um extremo esforço sem muitos resultados, e por mais que queira, sua marca tende a diminuir. Portanto primeiro visualize e defina o tamanho do seu salto, este será o resultado do seu sucesso.



Mas por que isso acontece?

 

Sempre que você pretender alcançar uma meta, de nada vai adiantar se não mensurar esta meta, visualizar aonde quer chegar para que sua mente comece a trabalhar e emitir todas as energias possíveis para alcançar aquele ponto. Após ter conseguido, aumente mais ainda este desafio e, por incrível que pareça, sua mente mandará você supera-lo e, assim, chegará a qualquer ápice de sucesso em sua vida.

 

“Primeiro defina a colheita para depois plantar as sementes”.

 

Vejamos um exemplo

 

Digamos que estipule uma meta desta forma: Vou construir uma casa.

 

Aparentemente, não deixa de ser uma meta importante, porém, esta meta não está mensurada e nem específica. Vejamos agora esta mesma meta, escrita de outra forma: Quero ter construído uma casa de alvenaria, medindo 80m², na cidade Tal, no valor de trezentos mil reais, tendo seu início no mês de tal e término no mês tal e ano tal.

 

Mudou bastante, não? Ficou muito mais claro agora, com esta segunda forma descrita, pois agora você tem uma visão da medida ou definiu a colheita antecipadamente e consegue enxergar sua casa, mesmo não vendo ela construída fisicamente, mas, em sua mente, ela estará pronta. Neste momento, o universo do seu cérebro vai começar a conspirar a favor desta obra e todas as suas forças serão, automaticamente, canalizadas para este fim, porque você está vendo a casa, mesmo sem ter iniciado a construção.

 

Mude este foco para a sua vida, experimente colocar desafios e medidas à sua frente, defina suas medidas, procure um alvo, um foco que gostaria de perseguir e coloque, por escrito, em lugar visível, você vai se impressionar com os resultados.

 

Reflita sobre isso.

 

Até a próxima!


Jaime Folle

Colunista

Formado em empreendedorismo, é um dos mais renomados palestrantes do Sul do Brasil. Está na área desde 2005. É também escritor de vários livros.

jaimefolle@jaimefolle.com.br


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.