A felicidade vem antes ou depois do sucesso?

Por Jaime Folle

07/08/2018 20:17



Muitos comentam que quando conseguir tal coisa vai ser a pessoa mais feliz do mundo. Aí, o tempo passa e parece que o sucesso também está passando longe de você, então, a frustração se instala. Você se sente infeliz, desestabilizado, incapaz de saber para que lado deve ir e o que deve fazer para essa dor passar. Mas, afinal, você algum dia já se fez esta pergunta: a felicidade vem antes do sucesso ou o sucesso vem antes da felicidade?

 

A pesquisadora e escritora Paula Teshima descreve o seguinte: a maioria das pessoas acha que é preciso ter sucesso primeiro para depois ser feliz. Muitos querem ter um carro, ter uma casa, comprar uma bolsa, ter um emprego ótimo, para assim, serem felizes, realizadas e prósperas! Quem pensa desta forma está completamente enganado!

 

A felicidade deve vir sempre antes do sucesso, pois o sucesso é a consequência da felicidade. Nunca devemos colocar o ter antes do ser. O correto é ser feliz, pleno e saudável, para depois desfrutar das consequências do sucesso, abundância, riqueza, amor, etc.



Para termos sucesso em qualquer coisa nesse mundo o trabalho deve te realizar, ser um trabalho ou uma atividade que esteja direcionada aos seus dons e talentos naturais e que você possa externar amor por aquilo que está fazendo e com isso conquistar as pessoas próximas. Porque, quem faz o que ama, não vê o tempo passar, não espera ansioso o fim de semana ou um feriado, não perde energia vital no trabalho. E isso tudo gera, principalmente, a infelicidade.

 

Outro erro preocupante que uma grande maioria comete é ficar demasiadamente preocupada com o sucesso dos outros e com isso não consegue ser feliz. Lembre-se que o sucesso deve ser seu e construído por você, e não pode ser transferido de uma pessoa para outra, já que ele está diretamente ancorado em valores e princípios individuais de sua felicidade.

 

Segundo Deise Chamarro, usufrua de cada momento que você tem para ser mais feliz e o sucesso será uma consequência desse bom uso. Espero que da sua maneira encontre nessa reflexão dar mais um passo em busca do seu desenvolvimento pessoal e que possamos sempre estarmos buscando esse crescimento, pois não existe alguém o grande bastante que não possa aprender e ninguém o pequeno bastante que não possa ensinar.

 

Escolha ser feliz e trabalhe nesta sintonia que o sucesso virá!

 

Até a próxima.


Jaime Folle

Colunista

Formado em empreendedorismo, é um dos mais renomados palestrantes do Sul do Brasil. Está na área desde 2005. É também escritor de vários livros.

jaimefolle@jaimefolle.com.br


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.