Filmes para assistir na sexta-feira 13


Por Kiane Berté

13/05/2022 11h32 - Atualizado em 13/05/2022 11h59



Imagem do filme Céu Vermelho-Sangue (Foto: Divulgação)

Olha quem apareceu? A Margarida!

 

Filmes de terror é sinônimo de felicidade para mim, apesar de eu fechar os olhos no momento em que as pessoas vão ser mortas pelo homem mascarado, misterioso, que assombra as redondezas...

 

Não tem problema, né? Quem nunca!

 

Aproveitando que hoje é sexta-feira 13, a famosa “Sexta-feira 13”, conhecida por ser o dia do azar, onde ninguém espera quebrar um espelho ou passar por baixo de uma escada, trouxe uma listinha com os dez filmes de terror que eu mais gosto.

 

Assim, vocês não vão precisar sair de casa e passar medo na rua. Pode passar medo em casa mesmo, e com um baldinho de pipoca na mão.

 

Bônus >> vou deixar minha receita de pipoca com chocolate no final da lista.

Um Clássico Filme de Terror (Foto: Divulgação)

1° - A Invasora (2007)

 

Esse foi um filme que me deixou sem dormir, por que é bastante perturbador. Ele fala de uma gestante que acabou de perder o marido. A jovem passa a ser “perseguida” por uma mulher estranha, dentro da própria casa, e tenta fugir dela a qualquer custo.

O resto é spoiler, então, assistam.  

 

2° - Espíritos - A Morte está ao Seu Lado (2004)

 

Um fotógrafo começa a ser perseguido por sinais misteriosos que aparecem em suas fotos. Quando ele se dá conta, está completamente perturbado com aquilo e sofre ao descobrir que os borrões brancos nas fotografias são muito mais do que apenas um problema na revelação.

 

3° - 1922 (2017)

 

Esse aqui é bem longo, mas de roer as unhas. Baseado na obra do escritor Stephen King, o filme fala sobre uma família do interior que está passando por um problema financeiro. O fazendeiro tem a brilhante ideia de matar a esposa com a ajuda do filho para solucionar o problema, mas as coisas acabam desandando ainda mais.

 

4° - O Albergue (2005)

 

Aqui temos uma trilogia de terror. A história dos três filmes é basicamente a mesma: um grupo de turistas resolve viajar pela Europa para buscar experiencias de vida e vão parar em uma cidade que parece ser o paraíso. Eles são instalados em um albergue no local e coisas estranhas e dolorosas começam a acontecer.

 

5° - Jogos Mortais (2005)

 

Não posso deixar de falar sobre essa saga comandada pelo Jigsaw. Jogos Mortais é o melhor filme de terror que eu já assisti. Bem bolado, bem esquematizado, e coisa e tal. Aqui, um assassino usa uma espécie de quebra-cabeças para montar suas armadilhas, fazendo com que pessoas consideradas por ele, más, ou que fizeram alguma coisa errada na vida, paguem pelos seus pecados. E não é de uma forma tranquila. Envolve muito sangue.

Imagem do filme Corra (Foto: Divulgação)

6° - Céu Vermelho-Sangue (2021)

 

Esse filme é um pouco doido. No começo eu detestei, mas depois, passei a venerá-lo. A história se passa dentro de um avião, onde terroristas sequestram a aeronave e fazem os passageiros de refém. Uma mulher que está a bordo com seu filho pequeno, viajando para buscar um tratamento de saúde em outro país, passa a fazer de tudo para salvar a vida da criança.

 

7° - Um Clássico Filme de Terror (2021)

 

Como um bom filme de terror que se preze, aqui temos um grupo de turistas que sofre um acidente ao bater o carro contra um animal na estrada. Eles resolvem passar a noite ali, dentro daquela van, até que o dia nasça e, quando acordam, percebem que estão no meio do nada, cercados por uma floresta densa. Coisas muito doidas começam a acontecer a partir daquele momento.

 

8° - A Perfeição (2018)

 

Não sei bem se esse filme se encaixa no terror ou suspense, mas que dá medo, dá... Uma jovem que costumava ser um prodígio do violoncelo começa a perseguir o mentor e a nova estrela dele, para tentar voltar a ser a preferida. É meio que aquele ciúme tóxico, sabe? Ela passa a atormentar a vida da outra mulher e a coisa não acaba muito bem.

 

9° - Corra (2017)

 

Um jovem fotógrafo se prepara para conhecer a família da namorada. A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento da mulher com o profissional, que é um rapaz negro, mas ele descobre que a família dela esconde coisas muito perturbadoras.

 

10° - O Massacre da Serra Elétrica (1974)

 

Esse aqui é impossível deixar de fora. É velho, mas completamente assustador. Um homem com problemas mentais começa a usar uma máscara feita de pele humana para esconder o rosto deformado. Além disso, ele passa a usar uma serra elétrica para matar as pessoas que aparecem no seu caminho na deserta estrada do Texas, onde vive com a família doida dele.

Filme 1922 (Foto: Divulgação)

Como anunciado, segue abaixo a receita de pipoca doce:

 

• Estoure as pipocas, na quantia que desejar;

• Em uma panela coloque um pouco de margarina e deixe derreter;

• Após, acrescente um pouco de leite e achocolatado que mais gostar (eu uso Nescau ou Cacau);

• Depois, um pouquinho de leite condensado (é quase um brigadeiro);

• Deixe ferver até a mistura ficar consistente e desligue. Espere enfriar um pouco para não derreter a pipoca, e jogue sobre ela. Se quiser salpicar com o achocolatado, fica bom também. Eu gosto dela bem grudenta mesmo.

 

Pipoca com leite em pó:

 

• Eu uso a panela ainda quente para dar uma esquentada no leite condensado e depois despejo sobre a pipoca;

• Para finalizar, uso uma peneira para jogar o leite ninho.

 

Bom filme!

Kiane Berté

Kiane Berté tem 27 anos e trabalha como jornalista e fotógrafa. Nas horas vagas escreve suas histórias de romance curiosas e sonha junto delas com um mundo mais encantado e cheio de amor. Sonhadora, ela vê através das páginas de um bom livro a oportunidade de viajar para onde quiser sem sair do lugar


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.