Aceitar as situações difíceis é um passo importante no teu processo de cura


Por Edipo Paggi

10/04/2022 13h42 - Atualizado em 10/04/2022 13h42



Mas como fazer, se não consigo aceitar? Como voltar a ser feliz? Como construir um novo relacionamento? Um novo negócio?

 

Vemos muitas pessoas nos dizendo para “aceitar aquilo que me faz mal” e “soltar aquilo que não posso controlar” e só assim serei feliz. Mas você concorda comigo que não é bem assim que funciona, não é?

 

As vezes a interpretação de “aceitar” pode significar que eu concorde com algo mesmo que aquilo vá contra meus princípios. Por exemplo aceitar que alguém me feriu profundamente no passado. Ou aceitar que fui traído em algum momento da minha vida.

 

É difícil não é? Mas então por que não trocamos o “aceitar” por “dar um lugar”? Se para você é difícil aceitar o seu passado, ao menos procure dar um lugar para quem passou por ele e esteve contigo, por mais difícil que seja. 

 

Quando damos um lugar especial às pessoas do nosso passado, paramos de sofrer em excesso e conseguimos seguir em frente. Não fica mais leve assim?

Edipo Paggi

Profissional Facilitador em Constelações Sistêmicas Familiares e Negócios segundo os ensinamentos de Bert Hellinger, pelo Instituto Ashteer do Brasil – Nelson Theston. Nossa temática está relacionada ao autoconhecimento e seu desenvolvimento, o pensamento sistêmico, as relações interpessoais e a espiritualidade livre de dogmas e religiosidade.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.