Onde está Deus na sua agenda?


Por Jaime Folle

30/03/2022 20h36



Imagino que você deseje morar com Deus no dia da sua partida. Certo? Considerando que você siga o ciclo natural da vida, isso será após uma idade bem avançada. Porém, para que alguém te receba muito bem em sua casa, é preciso iniciar uma amizade bem antes. Uma amizade de longa duração, onde periodicamente você se comunique com ele, além disso, faça visitas frequentes em sua casa e ele visite a sua também. Mas o que vem acontecendo nos últimos tempos? Por que você não lembra mais Dele?

 

Talvez esteja com pouco espaço em sua agenda, para conversar ou visitar este alguém com quem almeja morar definitivamente um dia. Vejamos então como anda a sua agenda!

 

Acorda às 7 horas, faz a higiene pessoal olhando o celular, e se veste ligeiro olhando o celular, toma café às pressas olhando o celular, corre para levar o filho na escola olhando o celular, vai para o trabalho olhando o celular, estaciona o carro olhando o celular, chega no escritório olhando o celular, começa atender os clientes pelo celular, chega a hora do almoço e você come rápido olhando o celular para confirmar a visita com o cliente, volta para o escritório de olho no celular para não perder o horário. E assim termina a jornada, lá pelas 19 horas, estressado, mas olhando o celular.  Uffffffa!!!!

 

Chegou a hora da academia! Fica duas horas malhando enquanto olha o celular, enfim, lar, doce lar, chega em casa lá pelas 21h30min dá um oi para o cônjuge. O filho vem correndo ao seu encontro e você o abraça sem tirar o olho do celular. Daí janta sozinho, come um sanduíche e toma um café, olhando o celular. Vai se deitar e fica mais uma hora olhando o celular e daí adormece olhando o celular. E no outro dia acorda e a primeira coisa que faz é olhar o celular e repete tudo de novo.

 

Onde fica Deus, que você pretende morar definitivamente um dia, nesta conturbada agenda do seu celular?

 

Lembre-se de Marta, que mesmo tendo Jesus como visita em sua casa, preferiu se preocupar com as tarefas domésticas, quando seria possível deixar tudo de lado, e naquele momento, se ocupar apenas com a presença de Deus em sua casa. Tendo feito isso Jesus repreendeu Marta: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; toda via apenas uma é necessária! A minha presença.” (Lucas 10:41-42).

 

Nós sabemos que o tempo passa de pressa, os anos passam sem que se perceba, e os dias parecem estar mais curtos e a situação financeira requer cuidados.

 

E se Deus resolver visitá-lo sem avisar no celular? Sua casa está preparada para receber a ilustre visita? Afinal, onde está Deus na sua agenda do celular?

Jaime Folle

Formado em empreendedorismo, escritor de vários livros e um dos mais renomados palestrantes do Sul do Brasil. Atuante na área desde 2005.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.