O Natal


Por Jaime Folle

25/12/2021 07h50 - Atualizado em 25/12/2021 07h50



Dia lindo este! Mundialmente comemorado por raças e povos diferentes em mais de 75% da humanidade.

 

Os anos passam depressa, e num outro Natal, que me parece tão próximo, recebi minhas filhas nos braços, chorando de susto do Papai Noel, pequenas e indefesas, com muito medo do bom velhinho que lhe traziam presentes. Depois eu as vi crescer como um galho que estende os braços para fora do tronco, porém, as lembranças e a magia do Natal fazem com que todos os anos a nossa família se reúna em torno da velha árvore mágica e relembre estes momentos tão especiais na vida de uma criança.

 

Agora, minhas filhas cresceram, tornaram-se independentes, procurando firmar o seu espaço profissional, constituindo a sua própria família, fincando os alicerces de uma nova árvore natalina no canto de suas próprias casas. Talvez não mais por aqui perto do velho tronco, devemos entender que a vida se multiplica, porém, tenho a certeza que a cada ano, neste dia mágico, elas estarão fazendo exatamente aquilo que o pai e a mãe fizeram para elas na infância, pois esta é a magia do Natal.

 

A vida é assim, segue sempre em frente, não volta. Os Natais vão passando e esta magia se renova; a evolução vai acontecendo, porém, o Natal sempre será o Natal.

 

Neste dia, o espirito de Deus se renova nas famílias e a expressão exata disso é o abraço fraternal, renovação de amor e emoção dos pais junto aos seus filhos, sejam eles pequenos ou grandes, pobres ou ricos, pretos ou brancos.

 

No futuro, todos os anos, nesta época, as suas lembranças vão correr por todos os cômodos da casa, onde você nasceu e cresceu, e a magia do Natal vai se renovar em cada coração.

 

Feliz Natal!

Jaime Folle

Formado em empreendedorismo, é um dos mais renomados palestrantes do Sul do Brasil. Está na área desde 2005. É também escritor de vários livros.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.