Quando o conserto alternativo é de excelente qualidade!


Por Jeferson Rubens Coppini

19/12/2021 10h55



Logo após a viagem para São Paulo notei que o cabo de embreagem da moto estava com indícios de desgaste. Com 30 mil quilômetros a trama de aço começou a se romper, então seria questão de tempo para substituir o item.

 

Mas aqui é Brasil! Primeiro que os preços são absurdos (centenas de reais para um emaranhado de arames). E segundo, é que somos criativos e sempre encontramos soluções alternativas.

 

Bom, neste caso a “alternativa alternativa” foi, como o título sugere, de excelente qualidade. E o responsável pela obra foi Marcos, o MacGyver do Oeste. O cara já apareceu outras vezes aqui na coluna. Um cidadão inventivo de primeira linha!

 

Marcos, que possui o canal Garagem 452, consertou o cabo prestes a estourar. Em seu quartel general, substitui o tarugo (nome que eu conhecia, mas não fazia ideia do que era). O substituto foi outro tarugo feito pelo Marcos com o auxílio de máquinas que o próprio Marcos também fez. O bicho é um professor pardal!

 

Com atenção aos detalhes mais refinados, a nova peça produzida pelo nosso amigo é de padrão indiscutível, digna de um item original.

 

Tendo esta a apresentação do que será o vídeo de hoje, deixo-os agora com o próprio. Antes de ir, vale um agradecimento ao Marcos e reconhecimento pelo ótimo trabalho executado. Obrigado!

Jeferson Rubens Coppini

Publicitário e membro do Oeste Mais, aqui neste espaço o assunto será motociclismo! #ForçaCustom


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.