A lei da atração existe?


Por Jaime Folle

21/11/2021 19h15



A lei da atração existe: “os iguais se atraem”, isso quer dizer que quando uma pessoa possui pensamentos negativos, digamos, sobre suas finanças e assim comenta sobre elas, está atraindo tudo o que de ruim possa acontecer a si e aos outros. Basta dar uma olhada ao redor para encontrar os lamentadores de plantão e observar como costuma ser difícil a vida destas pessoas que se lamentam sobre si e sobre o mundo ao seu redor. Estão antecipando seu inferno aqui na terra.

 

A lei da atração foca na possibilidade de alcançar algo através do desejo. Esse desejo tem que ser entrelaçado à confiança e esperança. Os objetivos devem ser expressos do modo mais simples possível. Só assim eles dariam forma ao conceito tão conhecido da “lei da atração”. Pois, segundo ela, determinadas ondas de energia articulam sua influência para nos beneficiar ou para piorar ainda mais a situação.

 

Seu desejo é uma ordem, o seu cérebro busca realizar tudo aquilo em que você se encontra e deseja, fortemente. Se pensares fortemente em ganhar dinheiro, é bem provável que sua luta será determinada a ganhar dinheiro ou quando o assunto é perder dinheiro, a vítima normalmente se justifica dizendo: “o dinheiro não é importante em minha vida” e começa culpar os outros por seus fracassos, procura desviar o olhar para si próprio como se o universo fosse o responsável por seu marasmo financeiro.

 

Ninguém gosta de estar na companhia de reclamadores, eles são chatos. E como é bom estar com pessoas altruístas, alegres, pois os afins se atraem. Quem é negativista atrai os negativistas. Quem é otimista, atrai os otimistas, esta é a lei da atração.

 

A grande virada para o reverso da moeda se dá ao acreditar que as pessoas é que devem conquistar o seu próprio êxito e que, ao invés de promoverem sua desgraça e a dos outros, enchendo os ouvidos de quem não tem culpa, procure sair do quadrado mental e ir em busca de alternativas, que podem estar sendo ocultas pelo veneno de queixas repetitivas na atração também negativa.

 

Inverta a atração para o oposto da desgraça que vais enxergar o sucesso bem antes do desejado.

 

Até a próxima.

Jaime Folle

Formado em empreendedorismo, é um dos mais renomados palestrantes do Sul do Brasil. Está na área desde 2005. É também escritor de vários livros.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.