Moto custom, off-road e pesca magnética. Um rolê diferente pelo Oeste


Por Jeferson Rubens Coppini

14/11/2021 10h15



Há uma semana o papo foi de desabafo aqui na coluna. O assunto era o descaso em que nossas rodovias se encontram. Mas hoje o tema será mais leve! E pra vocês verem como dá pra tirar bom proveito de tudo nessa vida, o rolê que vai ao ar hoje foi gravado no mesmo dia e no mesmo trecho da semana passada.

 

O conteúdo a seguir não é história de pescador

 

Ir pra beira da água, fisgar uns peixes... Bom, não foi bem assim nossa pescaria. Já ouviu falar em pesca magnética? Pois bem, o passeio da tarde foi para caçar ‘tesouros’ submersos. Ou como definiu o Marcos, “coisas legais que não servem pra nada”. Aliás, Marcos é o responsável pela fabricação das iscas magnéticas. Um youtuber que mora logo ali, em Xanxerê, que me convidou para a empreitada.

 

Nos encontramos na beira da estrada e seguimos com nossas motocas pelas BRs 282 e 153, dançando por entre os buracos. Três motocas custom: Honda Shadow, Kawasaki Vulcan e Indian Scout.

 

Alguns quilômetros de asfalto depois, finalmente chegamos em uma estrada boa... uma estrada de chão heheh. O destino foi à beira de uma represa na comunidade de Campina da Alegria. Lá começamos a diversão. Acha estranho alguém feliz ao encontrar um prego enferrujado? Pois nas horas seguintes vários deles nos trouxeram alegria.

 

Ta, confesso que começamos a ficar exigentes quando outras coisas mais interessantes foram sendo pescadas. No fim da tarde já tínhamos reunido pregos, latas, moedas e até mesmo facas. Sim, facas, no plural.

 

Já que a grande parte do que foi pescado era de “coisas legais que não servem pra nada”, no final fizemos como pesca esportiva e devolvemos tudo pra água. kkkkk É brincadeira! 90% foi pro lixo! O restante talvez um dia vire conteúdo no canal do Marcos lá no YouTube.

 

Por falar nisso, tem vídeo lá na Garagem 452 mostrando todo o resultado da pescaria. Se inscreve no canal dele, e se inscreve no meu também né. Por hoje é isso.

 

Fim da história.

Jeferson Rubens Coppini

Publicitário e membro do Oeste Mais, aqui neste espaço o assunto será motociclismo! #ForçaCustom


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.