Cantar e sorrir: ‘não se deixe abater pelos problemas que aparecem’


Por Jaime Folle

01/11/2021 14h07



A música é o alimento do espírito; cante qualquer coisa, de qualquer jeito, mas cante sorrindo! Cantar dilata os pulmões e abre a alma para tudo o que a vida oferece e o sorriso deixa os outros mais próximos.

 

Faça como os passarinhos, comece o dia cantando. Se insistir em não cantar, pelo menos ouça eles cantarem; deixe-se absorver por eles.

 

A gente começa ser feliz quando é capaz de rir de si mesmo... Ria das coisas boas que acontecem, ria das besteiras que você já fez. Ria alto para que possa contagiar a todos com sua alegria.

 

Não se deixe abater pelos problemas que aparecem, eles são insistentes e vão aparecer a cada dia. Se você procurar se convencer de que está bem, vai acabar acreditando que realmente está bem! E quando menos perceber vai se sentir realmente bem. O bom humor, assim como o mau humor, é contagiante. Se você estiver bem humorado, as pessoas ao seu redor também ficarão e isso lhe dará mais força.

 

Leia coisas positivas, poesias, histórias de amor, romances, coisas que façam reavivar seus sentimentos mais íntimos, mais puros. O peso da cabeça é muito grande e tem que ser contrabalançado com risos e cantos, e com alguma atividade física. Corra, ande de bike, jogue bola, faça alguma coisa! Você certamente vai se sentir disposto e mais jovem.

 

Encare suas obrigações com risos e cantos. É maravilhoso trabalhar quando se gosta do que faz, ponha amor em tudo o que estiver ao sou alcance, e quando for fazer as coisas mergulhe de cabeça com amor, carinho.

 

Não viva emoções mornas, próprias de pessoas mornas. Você pode até sair arranhado, mas verá que valeu a pena. Não deixe escapar as oportunidades que a vida lhe oferece, elas não voltam!

 

Tenha em mente suas metas, nenhuma barreira é intransponível se você estiver disposto a lutar contra ela. Se seus propósitos forem positivos, nada poderá detê-lo.

 

Não deixe que preocupações materiais o abatam. Você já notou que as pessoas mais simples e despretensiosas são as mais felizes? Agradeça a Deus o que você tem e terá mais ainda quando cantar e sorrir. Extraia o máximo das pequenas coisas e elas se transformarão em grandes acontecimentos.

 

Tenha fé em Deus, cante e sorria para ele. Deus gosta demais de te ouvir e te ajudará pela sua alegria de viver.

 

Não tente, faça! Você pode. Só não deixe o sorriso em casa e o canto esquecido em algum canto de sua memória.

 

Até a próxima!

Jaime Folle

Formado em empreendedorismo, é um dos mais renomados palestrantes do Sul do Brasil. Está na área desde 2005. É também escritor de vários livros.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.