Moto de trilha com pneu de asfalto? Pilotei um monstro da Ducati


Por Jeferson Rubens Coppini

31/10/2021 09h23 - Atualizado em 31/10/2021 09h23





Quero ver é ter coragem (e braço) pra controlar um monstro desses em um off-road. Nesta semana tive a oportunidade de dar um rolê com a Ducati Hypermotard 796 aqui no Velho Oeste. Uma motoca com estilo bem característico e raro de ser visto nas estradas brasileiras.

 

“Motard” é uma palavra francesa que significa motocicleta. Neste caso uma hiper motocicleta! Mas de francês, só o termo... essa em questão é uma legítima italiana. As motards são uma categoria de motocas com essa pegada de fora de estrada, mas com pneus (e vocação) para o asfalto.

 

A combinação de uma cavalaria e torque absurdos, com um peso super leve, fazem essa máquina ser pura brutalidade. O visual malvadão é ratificado pelo rugido da fera, vindo do motor com dois cilindros em L, capaz de bater fácil os 200km/h, mas que também impressiona pela sinfonia descompassada.

 

O vídeo que lhes trago hoje foi quase perfeito. Quase, porque o microfone da GoPro está passando por dias ruins heheh Mesmo sem conseguir captar o bate papo com qualidade em cima da Ducati, deu pra ter uma noção de como foi a experiência em pilotar este monstro pela primeira vez.

 

E quem venham as próximas!

Jeferson Rubens Coppini

Publicitário e membro do Oeste Mais, aqui neste espaço o assunto será motociclismo! #ForçaCustom


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.