Viver é uma escola futura: “não podemos desconsiderar as lições aprendidas”


Por Jaime Folle

25/10/2021 10h33



O sucesso futuro de qualquer ser humano está pautado no seu passado. A meta é o motor para o encaminhamento de uma vida mais tranquila e o futuro para os que não querem mudanças depende muito do seu histórico passado, pois conforme veio a sua vida até aqui, a tendência é repetir no futuro. Portanto, algumas mudanças de atitude se fazem necessárias para evitar erros da trajetória histórica até aqui.

 

Segundo Herman, “um ditado diz que colhemos o que semeamos, e isso indicaria que o nosso futuro depende do que semeamos atrás no nosso passado”. Também existe o fato de que o viver é uma escola futura, não podemos desconsiderar as lições aprendidas. Mas isso, de que nossa vida depende do passado, não é totalmente a verdade, porque o homem tem a possibilidade de mudar sua vida totalmente, nem mesmo se lembrando do que foi no passado, por isso se usa o termo dar meia volta, que quer dizer virar-se de costas para o lado que ia indo e andar em sentido contrário. Embora você sinta ainda algumas consequências de coisas que fez no passado, você não depende delas para viver.

 

O passado parecerá pouca coisa, diante da grandeza que é o futuro, pois preparar o futuro significa fundamentar o presente com uma visão clara e medida do que queremos lá na frente.

 

Somos seres humanos mortais e, enquanto estivermos neste mundo, devemos levar em conta algumas situações importantes para provar a nossa existência por aqui.

 

Faça uma análise da idade que tem e se pergunte: “Eu me programei para chegar ao dia de hoje? Ou passei pela vida sem ter programado nada? Quando pensar no futuro este pensamento lhe alegra ou entristece? Independentemente de qual for a sua resposta, imagine-se em um futuro diferente, brilhante, alegre, com sucesso em tudo pela frente, pois nossa mente inconsciente vai trabalhar a favor dos nossos pensamentos conscientes.

 

Portanto, “se tu pensas que é possível é verdade; se pensas que não é possível também é verdade” (Ford). “Não há nada como um sonho para criar o FUTURO”.

 

Até a próxima!

Jaime Folle

Formado em empreendedorismo, é um dos mais renomados palestrantes do Sul do Brasil. Está na área desde 2005. É também escritor de vários livros.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.