A beleza é uma questão de alma


Por Jaime Folle

26/09/2021 08h43



Pensando bem, existe uma idade ideal para começar a se esconder ou se proibir de determinados sinais? Ou se esconder do corpo porque o tempo lhe desenhou um mapa nas mais diversas regiões da sua majestosa pele?

 

Se alguém já começou a fazer isso, lembre-se que a beleza é uma questão de alma, não de idade e as rugas que construiu em sua face e ao redor da boca realçam as palavras mais belas que você falou para muita gente ao longo da vida.

 

Esconder-se da sua própria imagem é o reflexo de pouca sabedoria e espiritualidade e neste caso, deveria se perguntar: por que a necessidade de se resignar e de se esconder? Afinal, quem decide em que idade a vida deve começar ou terminar não é você? Pois quem não quiser ver na sua pele o mapa dos anos terá que morrer bem mais jovem, pois o maior crime de um ser humano é quando não consegue mais se admirar diante do espelho!

 

Jamais se deve perder o olhar sobre si mesmo, pois vista pelas lentes de bons olhos, a perfeição aparece no mapa de cada corpo e cada um deve amar-se nas linhas do seu mapa, o que também prova o seu amor também com os outros pois quem não se ama, também não consegue amar os outros.

 

Devemos nos amar sim, do jeito e da forma como Deus está nos moldando ao longo do tempo. Ele é um grande escultor, tanto do corpo como da alma. Pode passar em seus pensamentos: “Eu não tinha esse rosto que tenho hoje, não me imaginava assim”. Mas este é o rosto que Deus lhe moldou e está ainda moldando. Ele escolheu com cuidado cada ruga, cada sarda, escolheu até aquelas dobrinhas na testa, assim, seu mapa vem sendo traçado desde o nascimento, o que traduz o sentimento e a grandeza de uma grande mulher ou de um grande homem.

 

E se tratando de casais, cada casal deveria pensar: eu estou muito bem e feliz com você? Eu sou a sua cara e você é a minha cara. Tracei o meu mapa e traçastes o teu, para que nunca nos percamos na complexa estrada da vida, e isso com certeza só acontece porque temos um grande pai, que gosta de andar nas linhas deste mapa para nos guiar até o encontro com Ele.

 

Portanto: a beleza não é uma questão física e sim de alma.

 

Até a próxima!

Jaime Folle

Formado em empreendedorismo, é um dos mais renomados palestrantes do Sul do Brasil. Está na área desde 2005. É também escritor de vários livros.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.