Monstros da estrada estão no Velho Oeste sobre duas rodas


Por Jeferson Rubens Coppini

19/09/2021 09h03 - Atualizado em 19/09/2021 12h29



Que manchete estranha é essa? Calma, não precisa chamar as autoridades, é só o título de hoje da nossa coluna sobre motociclismo. Vamos lá!

 

Há cinco anos, nem moto eu tinha, mas os vídeos de um motociclista que descobri no YouTube me fizeram olhar com carinho para o mundo das duas rodas. Na época o cara estava “passeando” com sua Harley Davidson pela América. O nome da viagem? Moto Expedição Alasca.

 

Sim, Filipec partiu do Rio de Janeiro, percorreu as Américas Latina, Central e do Norte, e chegou ao Círculo Polar Ártico com sua motocicleta. Quase uma centena de vídeos mostrando toda a peregrinação inspirou não só a mim, mas tantos outros espectadores com o espírito desbravador.

 

Logo na sequência tive minha primeira moto e (contarei essa história em outro momento). O motociclismo passou a fazer parte do meu dia a dia, mas desde a Scout, agora também produzo conteúdo a bordo de uma custom.

 

Se Filipec foi inspiração para me tornar motociclista, Daniel Albeny (que também está nesta história) me inspirou a gravar motovlog. Então aqueles caras que eu assistia na internet, agora eu – guardado às proporções – também era um deles. E foi o sentimento motivacional que eles despertaram em mim, que me fez querer despertar o mesmo em outras pessoas.  

 

Albeny, criador do canal Moto Diário é mineiro, mas reside em Chapecó (região metropolitana de Ponte Serrada hahah). Foi um dos caras que me convidou ao projeto Força Custom e, como somos vizinhos no velho Oeste, volta e meia também me convida pra uma visita à sede do moto clube Custom Bike Riders.

 

Pois bem, visitei o MC há poucos dias novamente. Albeny retornava de uma viagem e passaria pela BR-282, então me convidou para “entrar no bonde”. Por si só, rodar com meu amigo youtuber e visitar os demais no moto clube já seria bem legal. Mas é aí que o motociclismo nos surpreende. Quem estava no bonde?

 

Sim! Filipec, o padrinho de tantos motociclistas entusiastas, estava no interior de Santa Catarina e eu iria rodar com ele. Albeny, Filipec e Badaue em suas HDs e eu, chegando de baixo de chuva no ponto de encontro com a Indian, ensopado, mas muito feliz por mais essa experiência que estava prestes a vivenciar.

 

Após rodar pelas estradas distantes da viagem Do Sul ao Sudeste, é bom estar de volta ao Velho Oeste. Espero que curtam o conteúdo.

 

Obrigado. A gente se vê na estrada!



Segue no insta @jefecoppini ;)

Jeferson Rubens Coppini

Publicitário e membro do Oeste Mais, aqui neste espaço o assunto será motociclismo! #ForçaCustom


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.