Acreditar no invisível: “Maior cego é aquele que não quer ver”


Por Jaime Folle

28/08/2021 18h12 - Atualizado em 28/08/2021 18h13



O que chama atenção é que as pessoas temem o futuro. Mais ainda, temem o futuro após a morte. Será verdade? Como será que é por lá? Ninguém voltou para contar como é. São Tomé, mesmo convivendo com Cristo, disse que só acreditaria na sua ressurreição se o tocasse.

 

Afinal, como acreditar sem ver? Pois, para entender melhor tudo isso, devo dizer-lhes que muitas das coisas mais fascinantes não podem ser vistas por nós. Por exemplo, as forças do magnetismo e da gravidade, os sinais de rádio, internet e televisão. Contudo, são reais. Elas existem e produzem um efeito fantástico em nossas vidas. Experimente ficar um dia sem celular, internet, ou sem assistir televisão. Einstein disse que toda a matéria não é nada mais do que energia encerrada em átomos básicos. Os homens mostraram que isso é assim através das explosões das bombas atômicas em cima de Hiroshima e Nagasaki no Japão.

 

Conforme registrado na Bíblia, Jesus disse que “Deus é Espírito”. Isto quer dizer que o Criador não possui um corpo físico, assim como nós que possuímos um corpo de carne e osso. Deus tem usado seu poder invisível, porém, ao mesmo tempo, compreensível. O que ocorre é que as pessoas rezam, trabalham, fazem tudo certo, constroem obras de caridade por medo do desconhecido. Por medo do invisível, medo de que não conseguirão a luz. Uma realidade é o corpo que fica trancado dentro de uma tumba escura. Na cabeça de quem permanece vivo é uma loucura, coitado, deverá passar ali em meio às trevas da escuridão e nunca mais sair.

 

Pois bem, isso é só matéria, o ser humano que teme não adora, e o que realmente adora não teme. A confusão na definição entre temer e adorar é que forma esta enorme onda de dúvidas nas pessoas ligadas demais à matéria.

 

Será que, enquanto viveres pensando demais na morte, poderá encontrar uma cátedra escura e tormentosa, vazia como a própria vida que está vivendo? Cristo já dizia: ‘bendito os que creem sem ver’.

 

E você, se soubesse que depois da morte não existisse mais vida, continuaria indo à igreja, rezando, fazendo obras de caridade? Deus é assim! Não vai mandar um Cristo a cada década para crermos na sua existência. Não vai dar de mão beijada o céu para ninguém. Pois, somente os que perceberem seus sinais, e os justos em terra lá chegarão.

 

Pense nisso. E creia sem ver. Assim como as ondas da internet chegam em seu celular todos os dias sem você ver. Deus também chega em você todos os dias sem você perceber. “Maior cego é aquele que não quer ver”.

Jaime Folle

Formado em empreendedorismo, é um dos mais renomados palestrantes do Sul do Brasil. Está na área desde 2005. É também escritor de vários livros.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.