Sofrer por antecipação: não se permita ter medo, você é mais forte que ele


Por Jaime Folle

23/08/2021 18h21



Preocupar-se com status, dinheiro, desemprego, ameaças de fracasso antes do tempo é sofrer por antecipação, o recurso virá a você no momento que necessitar dele. Por isso, mantenha a dúvida, mas não os medos e as preocupações, angústias e ansiedades, e todos os pensamentos limitadores, coloque eles na parte de trás de seus pensamentos, eles não nasceram com você, e por isso não precisa carregá-los para sempre.

 

Supere seus medos ao natural e vai alcançar os resultados esperados bem antes do imaginado, pois quem se preocupa em demasia pode afundar bem antes do sucesso ter sido alcançado, pois ninguém chegará a uma medalha de ouro, sem antes superar o fracasso e muitas tentativas frustradas. “Tentar e fracassar é normal, o que não é normal é desistir antes de ter tentado”.

 

Faça agora uma reflexão de quantos objetivos e metas você deixou morrer por medo e excesso de preocupação antes do tempo? Quantos nem iniciou de medo de perder ou de errar? Quantas tentativas frustradas? Quem sabe chegou a hora de deixar para trás todos os seus fracassos e desistências, e encarar o futuro com coragem e força para construir um novo modelo de vida com garra e sem medo, pois as portas se abrem e o mundo vai se abrir para quem sabe o que quer lá na frente.

 

As estrelas continuam todas as noites brilhando para você no mesmo lugar; o sol continua mandando seus raios de luz e calor todos os dias; a chuva provê a água e nestas conjunções da natureza você terá muita fartura e abundância, mas para isso precisa se permitir que tudo aconteça, rompendo os portões das mazelas e dos medos que te bloqueiam a passagem para a luz, mudando seus hábitos e se permitindo  enxergar de forma diferente, sem sofrer por antecipação, que na verdade a natureza é perfeita, apenas as mentes dos homens é que deixaram de funcionar normalmente porque preencheram com o medo e tormento de não conseguir o que queriam. “O medo é uma areia movediça que se retroalimenta se você deixar”.

 

Até a próxima!

Jaime Folle

Formado em empreendedorismo, é um dos mais renomados palestrantes do Sul do Brasil. Está na área desde 2005. É também escritor de vários livros.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.