Do Sul ao Sudeste: Intruso de Indian para conhecer a Harley mais rápida do Brasil


Por Jeferson Rubens Coppini

22/08/2021 08h37 - Atualizado em 22/08/2021 08h37



Neste episódio, o dia em que participei de um evento que marcou presença na história do motociclismo nacional, a parte escrita do nosso bate-papo será um paralelo do vídeo que está aí logo abaixo.

 

Gumps Drag Race! Este foi o principal tema dos meus dias anteriores em São Paulo. Enquanto aguardava a Scout voltar da revisão, acompanhei de perto os preparativos dos meus colegas que colocariam suas Harley Davidsons na pista de arrancada.

 

Bom, Tiago Varda e sua Dyna Fat Bob com stage 2 e o polêmico pneu dark side já saíram de Curitiba preparados para o evento. O Varda, que esteve comigo durante todos esses dias, também acompanhou os preparativos das motos do Thiago Saback (Ultra Limited) e do Alex Diacopulos (Fat Boy).

 

As duas HDs estavam “envenenadas”. Além de possuírem preparações mecânicas, as motocas estavam com nitro – sim, tipo Velozes e Furiosos – e também com o equipamento eletrônico da Fuel Tech, responsável por extrair a melhor performance através de mapas de desempenho dos motores.

 

A preparação das Harleys ocorreu boa parte do tempo na Made For Street, uma oficina especializada em preparações automotivas, mas que topou o desafio de trabalhar nas motocicletas. E que trabalho! Além destas, lá também foram preparadas as motos do Jhony da Brutal Garage, uma delas turbinada e que viria a se tornar “a Harley Davidson mais rápida do Brasil”.

 

 Chega de falar, bora pro vídeo!

O evento aconteceu, meus amigos correram e todos nós nos divertimos. Como dito no vídeo, o Gumps Drag Race teve cara de evento gringo, mas o carimbo foi made in Brazil.

 

Muito contente em ter participado desta experiência, além de ter conhecido pessoalmente colegas que a internet e o motociclismo me apresentaram, como a turma do Força Custom e alguns membros do Indian Riders Brasil – que assim como eu, estavam “infiltrados” com suas Indians acompanhando o evento das HDs.






Jeferson Rubens Coppini

Publicitário e membro do Oeste Mais, aqui neste espaço o assunto será motociclismo! #ForçaCustom


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.