Filmes em que as mulheres dominam a cena


Por Kiane Berté

08/03/2021 16h18



Mulher-Maravilha (Foto: Divulgação)

Feliz Dia da Mulher

 

Hoje é o nosso dia e é bom que alguém lembre de vez em quando, né? Mulheres que estão lendo isso aqui: sintam-se abraçadas, presenteadas e felizes com esse post de hoje

 

Nada melhor do que comemorar o Nosso dia com pipoca e filmes legais. Eu, pelo menos, adoro!

 

Senta aí e acompanhe a minha listinha de filmes e séries que focam na vida de mulheres poderosas e que, apesar das dificuldades, superam os obstáculos e conseguem dar a volta por cima.

Orgulho e Preconceito (Foto: Divulgação)

Mulher-Maravilha/2017

 

Aqui, temos a Diana, que é literalmente uma mulher maravilhosa. Ela foi treinada desde cedo para ser uma guerreira e nunca saiu da ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas.

 

Ela só deixa o local, depois que o piloto Steve sofre um acidente na praia. A Diana acaba descobrindo que uma guerra está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar para lutar. Durante a guerra, ela passa a entender melhor seus poderes e sua missão na Terra.

 

Orgulho e preconceito/2006

 

Preciso falar desse filme, porque sou apaixonada pelo livro que conta a história da Elizabeth e do Darcy (inclusive leiam antes de assistir ao filme).

 

Esse é um romance incrivelmente maravilhoso, onde a mocinha e o mocinho lutam contra o orgulho que ambos sentem para poder ficar juntos. Romance de época, gente! Escrita pela Jane Austin, essa obra é dos deuses. Mostra o quanto a mulher pode ser revolucionária e como ela pode tomar as decisões sem precisar de ninguém.

Grey's Anatomy (Foto: Divulgação)

Terra fria/2005


Para as mulheres que adoram aquelas histórias de superação, esse filme é ideal. O filme conta a história de uma mãe solteira que vai trabalhar em uma mina de ferro, rodeada e mandada por homens machistas. Lá, são poucas as mulheres que conseguem trabalhar junto dos companheiros, porque eles fazem da vida delas um inferno, tudo para que as mulheres peçam demissão.

 

Elas sofrem assédio sexual todos os dias no ambiente de trabalho e isso tudo acaba na justiça. É a aventura feminista que marcou época nos EUA, segundo o que disse o Google.

 

Grey’s Anatomy/2005

 

Nossa Anatomia da Grey é fogo, viu? A icônica Meredith Grey, provavelmente deve ter sido assistida por todo mundo aqui (se você ainda não assistiu, favor assistir).

 

Esse é um seriado médico mais longo da história, exibe a vida de uma residente que luta para acender em sua carreira dentro de um dos hospitais mais famosos. Ela trabalha no meio de um monte de homem e se relaciona com um dos cirurgiões que conhece no início da trama. 

 

É drama e romance pra todo lado aqui. Quem ama um bisturi, dá uma pesquisada na Netflix.

Terra Fria (Foto: Divulgação)

Capitã Marvel/2019

 

Aqui, a nossa protagonista mostra que tem bala na agulha, HAHA. A Carol é uma ex-agente da Força Aérea, que sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada para fazer parte de um exército de elite. Ela acaba voltando para o planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si mesma.

 

As Telefonistas/2017

 

Essa série é uma das minhas favoritas. Ela conta a história de mulheres que trabalham na companhia telefônica da cidade, que está investindo em novas tecnologias para avançar a comunicação mundial.

 

Mostra o quanto a mulher é independente e em como pode conquistar seus objetivos apesar das circunstâncias. 



Kiane Berté

Kiane Berté tem 25 anos e trabalha como jornalista e fotógrafa. Nas horas vagas escreve suas histórias de romance curiosas e sonha junto delas com um mundo mais encantado e cheio de amor. Sonhadora, ela vê através das páginas de um bom livro a oportunidade de viajar para onde quiser sem sair do lugar


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.