O mundo está no amanhecer negro


Por Jaime Folle

06/03/2021 08h55 - Atualizado em 06/03/2021 08h55



O mundo está com o amanhecer negro (Black Dawn), pois em cada manhã, milhares de vidas são dissipadas por conta desta terrível praga que se alojou sobre o planeta terra nos últimos meses. Já não se consegue mais ver a aurora do novo dia vibrar como antes, com seus raios de sol penetrando em nossas janelas, no lugar do brilho do sol, vemos uma nuvem negra de agonia e preocupação tomando a cada dia mais espaço em nossos lares sem piedade e sem respeitar se o cidadão é pobre, rico, branco, preto, velho ou jovem. Ninguém mais escapa do amanhecer negro.

 

Em meio a este amanhecer, cada um reage de forma diferente, uns mais agressivos, outros melancólicos, intolerantes, e ainda há os incrédulos feito São Tomé que só acreditam vendo acontecer com ele próprio, para acreditar que estamos vivendo uma onda de desespero e despreparo total com a realidade triste desta pandemia, onde familiares se foram, amores se perderam e ainda há incrédulos dizendo que tudo é uma farça para ganhar dinheiro.

 

Como superar e enfrentar tudo isso?

 

Não consigo acreditar assim, ainda tenho a esperança que como em outros tempos, as pragas vieram e se foram graças a competência do próprio homem inspirado pela ciência, um dos sete dons do Espirito Santo, onde a primeira coisa a se fazer é não dar espaço para o inimigo, ele já provou que é muito mais forte que você, por isso use as armais mais simples que você possui para se defender se cuidando em todos os lados, ao invés de armas, use um pequeno tubo de álcool gel, ao invés de uma armação de aço, basta apenas uma simples máscara de pano, e nunca se aproxime demais do inimigo, sempre mantenha uma distância razoável para se defender de um golpe de espirros, e por último é melhor ficar nas trincheiras do isolamento do que no meio de uma aglomeração de inimigos. Simples não?

 

A esperança já está batendo em nossa porta, as vacinas estão chegando, por isso tenhamos paciência e cuidado, não deixe este amanhecer negro cobrir sua cabeça, nós podemos ser mais fortes e competitivos do que este maldito vírus, tomando os cuidados que os especialistas estão alertando há um ano e que já citei acima.

 

Não esqueça que enquanto existir vida existira a esperança e a esperança  é que não tenhamos mais este amanhecer negro e sim uma vida de belos e floridos amanhecer ao som dos pássaros e a luz brilhante da vida e do sol. “Lutar sempre, cair talvez, desistir nunca”.

 

Ate a próxima.

Jaime Folle

Formado em empreendedorismo, é um dos mais renomados palestrantes do Sul do Brasil. Está na área desde 2005. É também escritor de vários livros.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS