Fé: única força verdadeira pela qual um desejo pode se transformar em realidade


Por Jaime Folle

05/02/2021 15h00



Tenha fé sempre, ela é a única força verdadeira pela qual um desejo pode ser transformado em realidade. Nada dentro da razão é impossível para quem acredita e tem fé, pois tudo o que você acredita ser verdadeiro e põe fé, a partir daquele instante, começa a se tornar verdadeiro. “Tenha muito cuidado com o que você deseja de coração, que por certo será seu” (Napoleon Hill).

 

Existem várias passagens bíblicas que Cristo salienta, “o que pedir com fé recebereis”, “ajuda-te que te ajudarei”, porém, depende do estado de espírito com que a pessoa faz seu pedido a Deus, em muitos casos, pode não funcionar, pois o seu estado de espirito é o fator determinante para receber ou não a graça.

 

Na hora de pedir, deixe um espaço para que o anjo da guarda abra para você as portas da sabedoria e alcance os seus desejos. Muitos querem alcançar seus desejos na forma de milagres, isso não existe, o que existe é a força de visualizar seus desejos dentro do esforço da própria razão, conjugada com fé, de uma força maior que vem de Deus, assim funciona.

 

Santo Augustinho disse: “Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva”. Porém, sempre vai depender do seu estado de espírito, pois sempre queremos que Ele resolva nossos problemas quando estamos necessitados e poucos são os que se antecipam com suas orações sem mesmo necessitar de ajuda.

 

Se quiseres que as coisas aconteçam conforme a sua vontade, precisa muito de conjugar vários fatores, entre eles o trabalho e a vontade de vencer. O grande educador brasileiro, Paulo Freire, disse: “eu acredito demais na sorte, porém, tenho percebido que quanto mais eu acredito e trabalho, mais sorte eu tenho”.

 

É a grande conjunção de fé e esforço. Por isso, é fundamental a força da fé em todos os campos de nossa razão, uma sempre vai depender da outra. Esforço sem fé é energia desperdiçada, e fé sem esforço vai te levar a lugar algum. Como disse Ruy Barbosa: “lutar sempre, cair talvez, desistir nunca”.

 

Até a próxima!

Jaime Folle

Formado em empreendedorismo, é um dos mais renomados palestrantes do Sul do Brasil. Está na área desde 2005. É também escritor de vários livros.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.