Sessão cineminha: Your Name


Por Kiane Berté

01/02/2021 11h28 - Atualizado em 01/02/2021 11h28



Your Name é um anime japonês muito emocionante (Fotos: Divulgação)

Oi pessoas, tudo bem?

 

>> Hoje vamos falar sobre um filme do tipo anime japonês, que vem conquistando muita gente por aí.

 

Apesar de ser de 2016, conheci a história no ano passado. Fiquei sabendo que esse filme foi baseado no livro “Your Name”, mas nunca nem vi. Vou procurá-lo depois para saber se a história é compatível.

 

Bom, aqui temos dois adolescentes: a Mitsuha (quase nome de carro) e o Taki (quase nome de comida). No filme a mocinha tem 17 anos e o garoto eu não faço ideia, mas ambos são estudantes e ambos estão muuuuito longe um do outro. Ele mora em Tóquio e ela nas montanhas, a muitos quilômetros de distância. Eles nem se conhecem, na real.

 

A vida dos dois começa a se ligar quando a jovem passa a sonhar com o garoto. São sonhos estranhos, como se ela estivesse na pele dele e ele na dela.

 

É como se eles estivessem destinados um ao outro, dividindo o mesmo corpo e as mesmas ideias, estando extremamente ligados em uma conexão que indica ser uma pegadinha do destino.

 

Um romance divertido, cheio de surpresas e um pouco triste. O filme brinca com a realidade e com o sobrenatural, mas de um jeito legal, que te prende do começo ao fim.

 

Para assistir com a família é top!

 

Tá disponível na Netflix e já tem cinco estrelas. 







Kiane Berté

Kiane Berté tem 26 anos e trabalha como jornalista e fotógrafa. Nas horas vagas escreve suas histórias de romance curiosas e sonha junto delas com um mundo mais encantado e cheio de amor. Sonhadora, ela vê através das páginas de um bom livro a oportunidade de viajar para onde quiser sem sair do lugar


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.