Começando 2021 com o pé direito: seleção de ideias para se inspirar


Por Francine Gabrielli

28/12/2020 11h22 - Atualizado em 28/12/2020 11h22





Esse ano foi um ano atípico com milhões de turbulências que afetaram a vida de todos, então nada mais justo do que agradecermos e comemorarmos principalmente a vida e a amizade junto aos familiares e amigos.  Independente se vamos ou não conseguir juntar ou confraternizar com várias pessoas como era de costume, o importante é se manter bem, com saúde, e sim, esperar 2021 com muita esperança.

 

Na hora de decorar o ambiente é fundamental pensar na paleta de cores, muitas pessoas acreditam no significado das cores, outras preferem o tradicional prata, dourado e branco, porém ano novo é sinal de inovação e se você quiser fazer algo diferenciado porque não fazer um clima tropical, cheio de cores e a cara do verão? Independente do que você acredita escolha sua paleta de cores que tenha sua cara e aposte na montagem da mesa principal.

 

Montei uma seleção de ideias para você se inspirar e começar o ano de 2021 incrível!

 

1. Se for possível, faça ao ar livre!



Pensando na saúde de todos devido ao ano difícil que passou a ideia não é reunir muitas pessoas, mas sim aproximar as que estão sempre conosco! Mesmo assim, pensando no bem estar de todos porque não arrumar uma linda mesa no jardim de casa, na varanda ou na sacada e aproveitar esse espaço e criar uma bela confraternização.

 

2. Correntes de estrelas

 

Estrelas são a cara do ano novo e você pode pendura-las em vários lugares. A ideia é brincar com alturas diferentes dos fios, siga sua paleta de cores escolhida e abuse delas.

 

3. Adquira balões

 

Os balões não podem faltar na festa de ano novo, sejam simples, em forma de letras ou números. Uma sugestão é espalhar os balões simples de maneira com que fiquem flutuando com diferentes alturas de uma maneira bem despojada.



4. Acrescente luzinhas

 

Lembra do pisca-pisca usado para decorar a árvore de natal? Então, você pode reaproveitá-lo na hora de montar a mesa principal, criar um painel ou até mesmo para criar uma iluminação de detalhe. Para o resultado ficar mais bonito e cor um toque mais sofisticado use luzinhas de uma mesma cor.

 

5. Use muitas flores

 

Arranjos podem render belas inspirações para quem deseja a casa mais florida e com vida nas festividades. Uma opção que passa diversos sentimentos para a decoração e para as pessoas que estiverem são as rosas, essas que existem de varias cores e podem induzir sentimento de amor, paz, felicidade, etc. Outra flor essa, porém indicada para ser colocada em cantos ou no chão é o conhecido copo-de-leite, é uma flor que traz harmonia. E de maneira geral vale investir em vasos transparentes com flores brancas e harmonizar com a paleta de cores da sua decoração.

 

6. Mural de fotos com os melhores momentos do ano

 

2020 ficou marcado por momentos difíceis, nem por isso devemos de deixar de lado as coisas boas que aconteceram nele também! Tenho certeza que muitos sofreram com a saudade, mas também aprenderam a aproveitar mais os momentos em família, com os amigos...; então relembrar é viver e as fotos sempre são ótimas aliadas para isso.



7. A sofisticação das velas

 

As velas sem dúvida representam bem a data e transmitem a mensagem de luz para o ano que chega. Elas podem ser colocadas em alguns móveis como detalhes ou servir como decoração da mesa. Se a ideia é montar um espaço aconchegante as velas vão fazer toda diferença na decoração. A dica é misturar os tamanhos e usa-las de diferentes maneiras e tipos de recipientes.

 

8. Arranjos e detalhes místicos

 

A comemoração de ano novo é repleta de superstições e ritos de passagem para garantir sorte e felicidade futura e na decoração isso não é deixado de lado. Para a mesa posta podemos criar um porta-guardanapo com ramo de alecrim que é perfumado e conhecido por atrair bons fluidos. Esse mesmo estilo de composição pode ser feito também com a lavanda que é usada para atrair amor e boa sorte. Você também pode decorar velas com canela e espalhar pela casa, além de ser aromática a canela está ligado à fartura e prosperidade.

 

9. Contagem regressiva!

 

A contagem regressiva é uma das partes mais esperadas da virada do ano, e porque você não cria a sua? Uma ideia simples e divertida é criar um painel de balões com números e ir estourando eles conforme a contagem e melhor de tudo, toda família pode participar.

 

10. Mesa e seus sabores

 

Independe qual sua crença, aposte na sua mesa de ano novo, reúna a família e celebre a vida com uma mesa posta que represente esperança e a harmonia com a paleta de cores da sua preferencia. Na hora de decorar é legal ela ter o seu toque pessoal a mesa, sempre se lembrando do velho ditado que menos é mais e ele é sucesso sempre. Para economizar vale reutilizar itens do natal e materiais que tem em casa. As garrafas de vidro podem se tornar vasos, os potinhos itens de decoração e uma das minhas preferidas, invista em pequenos gestos de carinho. Vale uma palavra de afeto, uma mensagem positiva para o ano que se inicia ou apenas uma lembrancinha em cima do prato ou que a sua imaginação permitir criar.

 

Boa parte da decoração de Ano Novo você mesmo pode fazer em casa sem precisar gastar muito, a ideia aqui é confraternizar com a família e desejar que 2021 seja um ano incrível, celebrar a vida e as pessoas que amamos com muito charme e criatividade! Que comece a contagem regressiva, pois depois da decoração é só celebrar!

 

E ai, essas dicas te inspiraram? Como você está pensando em montar sua decoração de Ano Novo? Se você gostou das dicas ou possui alguma sugestão de conteúdo aproveita a visita e me diz o que você acho sobre as dicas por aqui. Grande beijo e boas festas!








Francine Gabrielli

Natural de Ponte Serrada, Arquiteta e Urbanista formada pela Unochapecó, apaixonada por arquitetura de interiores. Falará sobre temas diversos que envolvem arquitetura, escrita de modo simples, versátil e didático tendo como propósito levar opções práticas para o leitor.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.