Trio paulista chega para brigar pelo título do Brasileirão; e o bom início de mata-mata dos brasileiros na Libertadores

Por Jarbas Ritter de Ramos

30/11/2020 13h33 - Atualizado em 30/11/2020 13h33



Brasileirão

 

A briga na ponta da tabela do brasileirão esquentou, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Santos e Grêmio estão crescendo e se aproximaram de Atlético Mineiro e Internacional, esse último, inclusive, está em crise, os maus resultados não param, e a torcida já não acredita mais em conquistas nessa temporada.

 

O jogo entre Grêmio e Flamengo foi adiado nesse fim de semana, e ainda não tem data marcada. O galo venceu o enfraquecido Botafogo em Minas, Santos, Palmeiras e São Paulo também venceram, com boas atuações dos ataques, e agora estão na cola do Galo.

Foto: Reprodução/GE

O Colorado empatou fora de casa com o Atlético Goianiense, com mais um pênalti perdido por Galhardo, o artilheiro do brasileirão vive uma fase ruim e já está merecendo um banco no time do Internacional.

 

A rodada será completada hoje ainda, com Vasco e Ceará e Fluminense e Bragantino, a segunda ainda reserva um jogo atrasado, lá da sexta rodada, entre Grêmio e Goiás. O campeonato deve entrar na sua fase decisiva com essa briga boa pelo título e vagas na Libertadores, já na parte de baixo da tabela, Goiás, Botafogo e Coritiba parecem bem encaminhados para o rebaixamento.

 

Libertadores

Foto: Divulgação

As oitavas da Libertadores iniciaram com sete das oito partidas sendo realizadas, apenas o duelo entre Inter e Boca não ocorreu, em virtude do falecimento da Lenda Maradona.

 

Todos os brasileiros foram bem, talvez o Atlhético-PR tenha obtido o pior resultado, empate em casa, porém foi diante do bicho papão River Plate, o empate mantém o furacão vivo e com chances no jogo da volta.

 

Os demais jogaram fora, e com exceção do Flamengo, venceram seus compromissos. O rubro-negro empatou, mas foi um bom resultado, diante do Racing, adversário complicado, é favorito em casa, deve passar com facilidades.

 

Palmeiras, Santos e Grêmio venceram o Delfím, LDU e Guarani do Paraguai, respectivamente. Dos três, o mais surpreendente foi o resultado do Santos, diante da LDU, na temida altitude de Quito. Palmeiras e Grêmio enfrentaram adversários mais fracos, e com dois gols de vantagem, jogam apenas para cumprir tabela nos jogos de volta, quarta e quinta-feira.

 

Inter e Boca fazem o jogo de ida nesse meio de semana, a expectativado torcedor colorado é que Abel Braga possa criar um ambiente diferenciado para essa competição, a qual venceu lá em 2006, vamos esperar para ver, futebol é dinâmico, e o colorado tem chances sim, apesar delas parecerem adormecidas.

 

Jogador Destaque da Semana

Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

O jogador destaque da semana é o atacante Luciano, do São Paulo. Trocado ainda esse ano com o Everton, Luciano saiu do tricolor gaúcho, e chegou ao tricolor paulista. Canhoto, com bom chute e ótimo posicionamento, parece sempre estar no lugar certo.

 

No fim de semana marcou dois gols contra o Bahia, e ajudou o São Paulo a encostar na ponta da tabela. Preterido no Grêmio, encontrou em São Paulo o seu lugar, encaixou seu futebol no esquema do Diniz, e hoje é peça fundamental na engrenagem. Não é craque, mas é esforçado e vive um grande momento.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.