Como compor minha decoração de Natal; veja as dicas na coluna de hoje


Por Francine Gabrielli

25/11/2020 12h37 - Atualizado em 25/11/2020 12h39



Enfim chegamos a uma das épocas mais esperadas do ano, clima natalino no ar. Final do ano, momento de confraternização onde a família se reúne para celebrar. Uma festa tão esperada, tão bela e cheia de alegrias não poderia deixar de receber uma atenção especial na decoração. Pensando nisso juntei algumas dicas que podem lhes ajudar na hora de montar sua decoração e assim deixa-la linda e acolhedora.

 

Primeiro escolha um estilo, se ele vai ser clássico, moderno, sustentável, divertido pra assim ter uma base pra toda a decoração da casa pra criar harmonia entre os espaços. Aqui vão algumas dicas de como e onde usar acessórios para deixar sua casa linda para o natal:



Guirlandas

 

Normalmente usada na porta à guirlanda tem como significado prosperidade e abundância. Porém elas compõem a decoração facilmente e podem também ser colocadas em paredes não tão vistas como corredores, em cima de um aparador ou porque não na janela? Vale a tentativa de criar, mas nunca se esqueçam da harmonia dos espaços. Hoje em dia existem vários tipos de guirlandas, inclusive são enfeites bem fáceis de confeccionar, se caso tiver inspirado (a) vale reunir a família e criar um bem original.



Árvore de Natal

 

Se você estiver a fim de montar sua própria árvore usando um pouco de criatividade é possível construir árvores com galhos, livros, madeira, mural de fotos em forma de árvore, usando o próprio pisca-pisca. Essas são apenas algumas das infinitas possibilidades de construir uma árvore de natal linda, pois os limites para criar são infinitos. Mas se você ainda prefere a tradicional árvore natalina existem de todos os tamanhos, cores e formas. Mude a cor da árvore, de verde pra um branco com a decoração em dourado ou azul, ou até mesmo mude a decoração do tradicional vermelho pra uma árvore com itens coloridos, vale tudo pra deixar essa ocasião especial linda.



Mesa posta

 

Uma mesa posta tem seu valor não é mesmo? E quem disse que pra isso ela precisa se tornar algo caro? Não mesmo, a internet está ai pra nos ajudar a criar e ver que uma mesma linda depende apenas de nós. Pra começar invistam em arranjos, eles impressionam sempre, faça uma composição de acordo com a paleta de corres do restante da decoração, não tem erro. Outro item que não pode faltar são as velas que vão dar um ar charmoso e aconchegante. Se você não possui a louça natalina, não tem problema use uma louça de sua preferência e as junte com guardanapos decorados com alecrim, flores, ou qualquer outro item que de vida a sua mesa, sem dúvidas você conseguirá montar uma mesa linda, sem gastar muito.

 

Luz e bolinhas

 

O charme do natal independente da idade que você tenha sempre vai ser a iluminação que da vida a todo lugar, assim como as bolinhas de natal, as luzinhas podem ser utilizadas em vários locais atribuindo elegância e sofisticação para a decoração natalina. Planeje os lugares que você quer iluminar. Vale enfeitar usando-as de madeira vertical, juntinhas em um vaso de vidro junto a bolinhas que também tem seu charme por si só. Esse objeto de decoração possui uma versatilidade enorme e por isso pode ser usado de diversas formas, sejam decorando castiçais, bandejas, tetos, paredes, basta se permitir e esbanjar da criatividade.

 

Saindo do usual porque não transformar palitinhos de sorvete em flocos de neve, árvores de natal e tantos outros símbolos natalinos. Essa é só uma das opções que você mesmo pode montar de uma forma fácil e criativa. Indico procurar no Pinterest, que é uma ótima ferramenta de inspiração. E se caso você queria intensificar ainda mais seu natal, vale apostar em almofadas que remetam o senário, toalhas e acessórios no geral, sempre se lembrando da harmonia entre cores e elementos.

 

Sem dúvida o espírito Natalino mexe com todos, pois nessa época do ano resgatamos o amor ao próximo, esse que muitas vezes deixamos de lado no nosso dia a dia. Espero que de alguma forma consiga inspira-los a criar um clima de natal maravilhoso nas suas casas, seja ele simples ou mais elaborado, o que vale é presencia-lo de maneira harmoniosa e cheia de amor. Se você gostou das dicas ou possui alguma sugestão de conteúdo aproveita a visita e me diz o que você acho sobre as dicas por aqui. Grande beijo e até mais.






Francine Gabrielli

Natural de Ponte Serrada, Arquiteta e Urbanista formada pela Unochapecó, apaixonada por arquitetura de interiores. Falará sobre temas diversos que envolvem arquitetura, escrita de modo simples, versátil e didático tendo como propósito levar opções práticas para o leitor.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.