Galo bica a liderança do Inter e a semana decisiva na Copa do Brasil


Por Jarbas Ritter de Ramos

16/11/2020 17h49 - Atualizado em 16/11/2020 17h49



Brasileirão

 

De tanto insistir, o Colorado conseguiu perder a liderança do Campeonato Brasileiro. Após uma série de maus resultados, o Internacional perdeu a ponta da tabela para o Atlético-MG, de Sampaoli. Na rodada mais um resultado ruim, derrota na Vila Belmiro para o Santos, que jogou com uma série de desfalques, enquanto isso o Atlético vencia o Corinthians em São Paulo e assumia a liderança, com um jogo a menos ainda.

Foto: Marcos Ribolli

O Flamengo tropeçou de novo, empate em casa com o Atlético-GO, com isso três equipes aproveitaram para encostar na briga. O São Paulo vice uma fase iluminada, com bons resultados e muitos gols marcados, no embalo do atacante Brenner venceu mais uma, fora diante do Fortaleza. Grêmio e Palmeiras emplacaram uma série de quatro vitórias seguidas e ao lado do Santos chegaram de vez.

 

Na parte de baixo, com exceção ao Goiás que parece não ter forças para se recuperar, a briga para fugir da degola será boa, com a presença de alguns grandes, especialmente a dupla carioca, Botafogo e Vasco da Gama.

 

Copa do Brasil

Foto: André Durão

Na Copa do Brasil a fase de quartas de final iniciou na última semana com os jogos de ida, e será definida nesse meio de semana com os jogos da volta. Nas partidas de ida apenas uma surpresa, a derrota do Internacional em casa diante do América-MG, que apesar do bom time e futebol que vem apresentando é um time de Série B, e o Internacional, postulante ao título da Série A, não poderia ter perdido em casa.

 

No duelo mais parelho, o Flamengo perdeu em casa para o São Paulo, duelo de dois bons times, mas onde a balança vem pendendo para o tricolor nos últimos jogos. Palmeiras e Grêmio venceram seus compromissos diante de Cuiabá e Ceará, respectivamente, e devem confirmar suas vagas na semifinal com maior facilidade, apesar do Palmeiras estar passando por um surto de COVID, somado à desfalques por convocação e lesão, na ida jogou com apenas dois titulares, e para o jogo da volta, deverá contar com três ou quatro apenas.

 

Nos duelos de América e Inter e São Paulo e Flamengo tudo está aberto, há possibilidade para todos, o que temos de certeza é que serão jogos emocionantes nesse meio de semana.

 

Eliminatórias

 

O Brasil venceu seu jogo na noite de sexta-feira, diante da Venezuela no Morumbi. Com um futebol pragmático, a seleção de Tite contou com um gol chorado de Firmino para alcançar a vitória e a liderança isolada das eliminatórias.

 

Amanhã o duelo é contra o Uruguai, em Montevidéu, e se repetir o fraco futebol da última semana não sairá com a vitória. Os uruguaios contam com um ataque poderoso, com Suarez e Cavani, enquanto o Brasil está desfalcado de Neymar.

 

Jogador Destaque da Semana

Foto: Marcos Ribolli

O jogador destaque da semana é Raphael Veiga, do Palmeiras. O meio campista alcançou um protagonismo no time de Abel Ferreira, sendo o grande destaque nas últimas partidas, principalmente por estar marcando gols em quase todos os jogos. No Sábado fez os dois da vitória contra o Fluminense.

 

Veiga surgiu com destaque no Coritiba, veio para o Palmeiras como revelação, mas pouco foi aproveitado, saiu emprestado ao Furacão, e por lá foi destaque, decisivo no título da Copa Sulamericana, por isso voltou ao Palmeiras, mas demorou para engrenar, muitas vezes jogando fora de posição com Luxemburgo.

 

Agora com Abel parece ter encontrado seu lugar no time, e hoje é um dos titulares incontestáveis do Verdão.

Jarbas Ritter de Ramos

Jornalista por formação, palmeirense de coração. Nascido e criado no Oeste catarinense, coordeno a Rádio 100.7 FM e trabalho com comunicação há uma década. Apaixonado por futebol e outros tantos esportes, do xadrez ao automobilismo, gosto de assistir e praticar. Falo sobre futebol e o que mais merecer destaque, de maneira leve e descontraída.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.