Inter tropeça, mas segue líder. Duelos definidos na Copa do Brasil e sorte para dupla Grenal


Por Jarbas Ritter de Ramos

09/11/2020 11h50 - Atualizado em 09/11/2020 11h50



Tropeço dos líderes

 

A repetição do título desse tópico não é um erro meu, nem tampouco de revisão, é a realidade de mais um fim de semana de brasileirão, onde Internacional e Flamengo decepcionaram, e agora veem Atlético Mineiro e São Paulo chegarem com força na briga pela taça.

 

No Beira-Rio, o colorado enfrentou o fraco Coritiba e decepcionou mais uma vez, apesar da expulsão de Heitor, ainda no início da segunda etapa, o Internacional deveria ter vencido, se pensa em brigar pelo título, pontos como esses não podem ficar pelo caminho.

Foto: Ricardo Duarte

Sorte do Inter que no Mineirão o Flamengo também decepcionou, claro que perder para o Atlético em Minas não é uma decepção total, porém, a derrota de goleada, levando-se em conta, que já havia sido goleado na rodada passada, passa a ser uma grande decepção.

 

A rodada ainda contou com vitórias de Palmeiras e Grêmio no Rio de Janeiro, ambas as equipes emplacaram vitórias consecutivas, e já figuram colados no bloco de cima. Ainda acho que não brigam pelo título, mas já estão brigando por vaga na Libertadores.

 

Santos e Bragantino ficaram no empate, assim como Corinthians e Atlético-GO e Ceará e Sport. O São Paulo sofreu mas bateu o Goiás, assim como o Bahia venceu o Botafogo e o Atlhético-PR levou a melhor diante do Fortaleza.

 

Copa do Brasil

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF sorteou e definiu os confrontos e chaveamento da Copa do Brasil. De um lado estão Flamengo, São Paulo, Grêmio e Cuiabá, e do outro, Palmeiras, Ceará, Internacional e América Mineiro.

 

A dupla grenal se deu bem, ambos vão enfrentar equipes da segunda divisão, porém a dificuldade será maior para o Inter, que pegou o adversário um pouco mais forte, e vai decidir o jogo da volta lá em Minas. O Grêmio deverá passar com facilidade contra o Cuiabá, que acredito, irá focar na Série B, onde tem chances de alcançar o acesso.

 

Os outros dois duelos serão de Série A, e o destaque é sem dúvida para Flamengo e São Paulo, duas das melhores equipes do país, serão dois grandes jogos. A goleada recente aplicada pelo São Paulo não é parâmetro, num confronto mata a mata é preciso mais do que lampejos, e o histórico ruim do São Paulo na competição pode pesar a favor do Flamengo, que assim como o Palmeiras irá sofrer com os desfalques, jogadores que irão servir suas seleções e não estarão a disposição para esses jogos.

 

O Palmeiras enfrenta o bom time do Ceará, é favorito, porém deve jogar ambas as partidas sem sete titulares, quatro nas seleções e três lesionados, isso emparelha o confronto e abre uma boa possibilidade para os nordestinos. Meus palpites são os seguintes, de um lado passam Grêmio e Flamengo e do outro Inter e Palmeiras.

 

Jogador Destaque da Semana

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Eduardo Sasha foi o destaque do fim de semana, com dois gols contra o Flamengo, o atacante ajudou o Galo a golear o rubro-negro. Pode ser coincidência, mas o jovem atacante acordou, justamente no dia em que o novo atacante contratado pelo Galo, o chileno Vargas, estava nas arquibancadas acompanhando o jogo.

 

Sasha que se destacou pelo Inter, foi para o Santos e agora é titular no Galo de Sampaoli, apesar de não ser um primor tecnicamente, ele tem o que o técnico gosta, vontade e empenho. Não tem bola perdida para ele, que vem sendo peça fundamental no melhor ataque do campeonato, ao lado de Keno e Savarino.

Jarbas Ritter de Ramos

Jornalista por formação, palmeirense de coração. Nascido e criado no Oeste catarinense, coordeno a Rádio 100.7 FM e trabalho com comunicação há uma década. Apaixonado por futebol e outros tantos esportes, do xadrez ao automobilismo, gosto de assistir e praticar. Falo sobre futebol e o que mais merecer destaque, de maneira leve e descontraída.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.